4 de fevereiro de 2011

Lançamento do Plano Diretor Habitacional da prefeitura de Esperantina

O evento aconteceu no ginásio poliesportivo Dídimo de Castro e contou com a presença de várias autoridades, estiveram presentes o prefeito Chico Antonio, o senador Wellington Dias, a deputada estadual Rejane Dias, o superintendente da Caixa Econômica Herbert Bueno Aires, o presidente da câmara Jânio Aguiar, a vice-prefeita Soraya Aguiar, a primeira dama Cleonice Carvalho, representantes da empresas que irão construir as casas, vereadores e secretários municipais.

Na oportunidade o Prefeito Chico Antonio junto com Raimundo Nonato representante do INSS assinaram a ordem de serviço para a construção do prédio do INSS e do residencial Alecrim.

A população também marcou presença em grande número, lotando as dependencias do ginásio.
Hoje é um dia muito importante para cidade, ode estamos tratando exclusivamente de infra-estrutura todos que estão aqui é porque não tem casa digna, uns moram em casa de aluguel, cedida ou casa sem a menor condição de morar, temos um déficit muito grande de casas, são quase 3 mil moradias,por isso estamos trabalhando para universalizar a habitação,olhando para os próximos 10 anos, O plano diretor que vamos construir junto com a sociedade nos próximos 90 dias vai dizer pra onde a cidade deve crescer”, falou o Prefeito Chico Antonio.

Herbert Buenos Aires
Durante solenidade de lançamento do plano diretor habitacional da prefeitura de Esperantina, o superintendente reginal da Caixa, Herbert Buenos Aires, anunciou a construção de dois milhões de casas no Brasil nos próximos quatro anos.

O projeto faz parte do conhecido Minha Casa Minha Vida 2, que no Piauí já começa a dar os primeiros frutos em 2011.

Em Esperantina, uma parceria do banco com a prefeitura, governo estadual e federal, possibilitou o lançamento de ordem de serviço que vai beneficiar cerca de 1.160 famílias, a maioria vivendo em situação de risco ou sem moradia.

A meta agora é realizar outras parcerias para ampliar o número de beneficiados. As casas em questão, pelo projeto, terão água, energia, calçamento e saneamento básico.

Além de auxiliar quem precisa, o projeto gera emprego e renda, movimentando assim a economia local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.