14 de fevereiro de 2011

Ministério Público Estadual do Piauí abre investigação contra o Comercial Carvalho

O Ministério Publico do Estado, através da 1ª Promotoria de Justiça de Floriano, instaurou Procedimento de Investigação Preliminar através da portaria 001/2011, de 19 de janeiro de 2011, para apurar os prejuízos causados pela obra em construção do Supermercado Carvalho, na avenida Dirceu Arcoverde esquina com Gabriel Ferreira, que provocou inundações em residências próximas a obra e a obstrução da galeria de escoamento das águas pluviais.

Os moradores protocolaram junto a promotoria um abaixo assinado e anexaram fotografias em um DVD, aonde denunciam o desrespeito e os prejuízos causados. Foi colhido e anexado também, depoimento da Srª. Otacília Ferreira dos Santos Neta, moradora, que confirmou os danos.

O procedimento vai apurar a extensão dos danos ao meio ambiente e aos moradores vizinhos a obra. O promotor de Justiça, Charlie Chan Andrade de Oliveira, vai solicitar as Secretarias do Município de Meio Ambiente e de Infra-estrutura cópias dos procedimentos que autorizaram a obra e notificará o Grupo Carvalho para que apresente defesa e elabore suas considerações.

GP1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.