18 de março de 2011

ENTREVISTA: Stephem Ramde diretor do Bloco DuPirata

Stephem Ramde, diretor do Bloco Dupirata.
O diretor do Bloco DuPirata Stephem Ramde nos concedeu uma entrevista exclusiva onde fala da expectativa do bloco para este ano, e revela grandes novidades para a edição do Bloco deste ano.

PORTALESP - 2011 vai sair o Bloco DuPirata?
STEPHEM RAMDE - Sim, vai ter Bloco.

PORTALESP - Se não haver o ESPERANTINA FEST, mesmo assim tem o bloco?
STEPHEM RAMDE - Sim, pois pela tradição que o Bloco tem, nós entendemos que é nosso compromisso promover o entretenimento na Cidade. Ainda não fomos comunicados oficialmente se vai haver ou não o Esperantina Fest. Estamos torcendo para que aconteça, pois entendemos a importância desse evento para a Cidade. O Bloco está disposto a dar a sua contribuição, inclusive na organização. Caso não aconteça o Esperantina Fest, o Bloco fará a sua festa da mesma forma.

PORTALESP - Qual o formato da festa?
STEPHEM RAMDE - Esse ano teremos uma grande novidade, a concentração do Bloco vai ser de sexta para sábado a partir de meia noite. Essa já é uma reivindicação antiga dos turistas que vem participar da festa em Esperantina (alegam que no domingo tem que retornar para as suas cidades trabalhar, estudar...). Essa concentração será em local fechado e não na rua, e no sábado à noite, arrastão do Bloco na rua. Caso venha a acontecer o Esperantina Fest, vamos está de braços abertos para fazer o arrastão do Bloco de acordo com o que a organização do evento nos solicitar, a intenção é fazer parte da festa.

PORTALESP - Tem alguma atração confirmada?
STEPHEM RAMDE - Sambauê e Pilera para a concentração e Fabrícia para o arrastão. Estamos ainda contratando um DJ para também tocar na concentração. A intenção era contratar no mínimo uma atração de expressão nacional, porém para isso teríamos de ter mais tempo para a venda de abadas, isso é uma coisa que eu queria explicar para os associados do Bloco, no ano de 2012 vamos trabalhar com antecedência, parcelando a venda de abadas de uma forma que todas as pessoas tenham como comprar, para trazer a Esperantina uma atração de peso, essa é uma promessa minha.

PORTALESP - Quando começa a venda dos abadás?
STEPHEM RAMDE - Na próxima semana já estaremos com a sede aberta e com as fichas de vendas com os comissários autorizados efetuando as vendas de abadas, o preço vai continuar os mesmos R$ 50,00 para o abadá de pista e R$ 150,00 para o abadá VIP, lembrando que no abadá VIP o associado tem direito a comida e bebida durante a realização do Bloco.

PORTALESP - Onde vai ser a concentração?
STEPHEM RAMDE - Tudo indica que a concentração vai acontecer em um lugar novo, onde nunca foi feito nenhuma festa, isso só vai acontecer se não conseguirmos alugar o Clube Via Show.

PORTALESP - Vai haver distribuição de bebidas?
STEPHEM RAMDE - A intenção é que tenha a distribuição de bebidas, porém se não conseguirmos fazer a tradicional distribuição de cerveja, colocaremos no mínimo a latinha de cerveja a preço de custo, isso ainda está sendo estudado.

PORTALESP - No ano passado foi um grande sucesso o camarote VIP, este ano tem novamente? 
STEPHEM RAMDE - Claro! Não pode faltar mais, já faz parte da festa, no ano passado quem organizou o camarote VIP foi a Limiarte Eventos. Todo mundo que participou ficou supreso com a qualidade dos serviços que foram oferecidos lá, basta perguntar a quem foi, agradou muito mesmo. O serviço de Buffet impecável e cerveja e tangirosca gelada distribuída a noite toda, e para os associados que levaram seu uísque fornecemos gelo de cortesia para eles, não poderia ser melhor. Esse ano vamos repetir esta parceria.

PORTALESP - E o famoso arrastão?
STEPHEM RAMDE - É um pedido geral que tenha o arrastão pela Rua CEL. José Fortes, essa era a tradição antiga, todos pedem para não deixar isso acabar. O planejamento é para fazer o arrastão como era feito antes, saindo no mínimo de frente do Banco do Brasil, mesmo que para isso ele seja feito com o som mecânico do trio (caso esteja chovendo) e quando entrar na AV Petrônio Portela a banda começa a tocar, isso já aconteceu antes sem problema nenhum. Não podemos iniciar é na praça, temos o dever de respeitar a Igreja e sua Programação Religiosa, isso é uma coisa que não vou mudar, essa é a minha opinião.

PORTALESP - Mais alguma novidade?
STEPHEM RAMDE - Tenho três, a primeira é a cor do abadá, atendendo a muitos pedidos, acho que esse ano tem tudo para ser algum tom de rosa ou pink como as meninas falam. A segunda, é o espaço VIP que vai ser montado dentro da concentração para os associados do camarote VIP, nesse espaço vai ser oferecido os serviços de open bar e Buffet. E a terceira, é referente ao serviço de Buffet, mas essa a gente conta depois quando ela já estiver confirmada.

Peço a todas as pessoas que mandem comentários com sugestões e idéias que sejam aproveitadas para a melhoria do Bloco.

Obrigado!

Stephem Ramde
Diretor do Bloco Du Pirata

27 comentários:

  1. Deveriam trazer sambaiano... pk fabricia e muito parada... seria muito melhor....

    ResponderExcluir
  2. Arrazow Stephem! Estamos contigoo ;*

    ResponderExcluir
  3. Fico muito feliz com a confirmação do bloco...
    Realmente é tradição...Não poderia deixar de ter!
    Bom,só acho que como sempre tudo foi deixado p ultima hora o que contribui para o menor desempenho do bloco em questões de atrações nacionais entre outros...
    Adorei a idéia do arrastão,concentração na sexta...e a cor do abadá!
    E espero q consiga a cerveja gratis na concentração...E que no sábado tenha uma banda um pouco melhor...
    Estarei lá...aguardo ansiosamente...!!!

    ResponderExcluir
  4. Agora sim estou mais tranqüilo em saber desta notícia, estamos junto e misturado...

    ResponderExcluir
  5. Muito Bem. Espero que isto venha acontecer. mais seria bom se contratasse uma banda de axé de nivel nacional.

    ResponderExcluir
  6. Traz o Aza de Aguia ou Ivete

    ResponderExcluir
  7. é ralmente fabricia nao é tão legal, espero q vcs consigao uma atraçao melhor.. mais fico feliz por ter o bloco q é tradição e qto a cor do abadá ta perfeita pink... amei...

    ResponderExcluir
  8. Ele acabou de informar que por falta de tempo não deu pra trazer uma grande atração. Leia e entenda anônimo.

    ResponderExcluir
  9. a tá rsrsrs ivete nao sonhe tão alto agora poderiao trazer pra concentraçao akela banda de suwingueira bicho q balança é melhor ....

    ResponderExcluir
  10. Cara Muito bom, se sair realmente como o planejado vai ser otimoooo, Adorei o abada pink e arrastão saindo do BB, mas as bandas ta precisando da uma melhorada...
    A concentração fica bem melhor assim, mas tem que ser os dois dias :)
    MAs já em sair é muito bom !
    Abraço

    ResponderExcluir
  11. Rpz a micarina vai ser boa de qualquer jeito.Mais ia ser bem melhor se mudasse a fulana aew do arrastão, faz uma forcinha aew pra ver se melhora o nivel pessoal.

    ResponderExcluir
  12. Esperantina foi o lugar que teve a primeira micarina do piaui, virou uma trdiçao essa festa na semana santa, o bloco DU PIRATA ja se consolidou na cidade e é conhecido em todo o estado, quero oportunamente parabenizar a coragem dessa passoa respeitavel e de uma conduta ilibada que é o Stephem Rande, continue trabalhando porque Esperantina merece pessoas como voçe.Espero que o poder publico nao fique inerte e possa contribuir para a cultura de nossa cidade.
    Um grande abraço a meus irmaos de esperantina.

    ResponderExcluir
  13. vamos arrazar juntos nessas grandes noites bjs obrigado por vc traz essa alegria para todos nos bjs.

    ResponderExcluir
  14. Muita boa a entrevista, agora sim, podemos ficarmos tranqüilo com realização do bloco Du pirata, adorei saber que vai começar sexta á meia noite, e da cor do abada também;
    Agora só as atrações que não estão muito boas, mais o importante é que vai ter, mais como você pediu opinião, a minha opinião é que já que não dar p levar atrações nacionais, tenta leva pelo menos CHICABANA ou PATCHANCA e tira Fabrícia porque ela é muito parada.
    Espero que dê pra atender o pedido,
    abraços.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela coragem desse parceiro...Esperantina só ganha com esse evento...e que os associados entendam o porque dessas atrações, porque no proximo ano nem nossa senhora da bicicletinha sem freio vai dar jeio...tosdos juntos e misturados com alegria e muita paz......vlw parceiro

    ResponderExcluir
  16. A micarina jah é tradição akiii...
    Show de bola.....
    noiz tamos lá..

    ResponderExcluir
  17. ta muito show , uma banda que agradaria a todos seria chicanaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  18. Fabricia é bom de mais, ela no trio é show, agora se for no palco ela é parada, espero que vocês coloquem ela no trio.
    Adorei a cor do abadá.

    ResponderExcluir
  19. Queremos mais bandas pra animar a micarina;
    bandas animadas e q estejam na mídia, para que possa chamar mais a atenção dos turístas. Pode ser tanto bandas de swuingueiras, como bandas de forró elétrico, contanto que agite a galeraaaaa!!

    ResponderExcluir
  20. meu amigo vc está de parabens... eu achava que nao ia ter bloco nao, agora sim a coisa vai, entrevista muito boa mesmo.
    pode contar comigo que eu estou dentro.

    ResponderExcluir
  21. Parabéns amigo pela iniciativa e fico na torcida para ser novamente um verdadeiro sucesso.
    Andei conversando com muita gente que foi ao carnaval de Barras e disseram que o Tatau deu um verdadeiro show a nível de grandes micarinas.É uma boa opção para quem gosta de ouvir o verdadeiro som baiano.
    Obrigado pelo espaço e desejo saúde e paz para todos.
    Jânio Filho.

    ResponderExcluir
  22. Hum,tava ansiosa pela confirmação do bloco, fico feliz em saber sobre os dias pq domingo era ruim pra poder ficar em esperantina,muito bem pensado!
    Tenho certeza que tem tudo pra ser uma ótima festa.Só estranhei sexta não ter arrastão mais é sempre bom uma novidade!

    ResponderExcluir
  23. Fico FELIZ em saber q vai ter micarina, pois ia ficar sem graça se naum tivesse... entendo vc, por trazer essas bandas, seei q não é facil fazer tudo isso sozinho... Mais o importante é q vai ter.!

    ResponderExcluir
  24. Stephem todas as bandas q vc falow são boas mas seria melhor se vc contratasse o patchanka,pois so bastava essa banda pra animar...e o abada fica muito legal rosa,mas seria mais legal ainda se fosse preto com detalhes coloridos...e a caneca do bloco vermelha...

    ResponderExcluir
  25. Stephem vc estar de parabéns, fico feliz so em saber q vai ter a micarina qualquer banda serve entendemos vc q tudo ficou emcima da hr mais ano que vem começe a organizar mais cedo pra que a micarina aki fique ainda mais divulgada... parabéns mesmo.

    ResponderExcluir
  26. Só não gostei das atrações.
    Pensava q as atrações desse ano seriam no nivel do ano passado! Ano passado foi massa demais.
    Ano passado foi meu primeiro ano de esperantina fest e achei mt top.

    ResponderExcluir
  27. Esperantina merece ter a micarina,a cidade precisa voltar a ser cmo antes animada e cheia de vida e pra começar só em ter bloco DU PIRATA a ativa já é o suficiente..
    Agora em relação as bandas ver se consegue algo mais do momento Fabricia é otima mas já deu o tempo dela(acho q ela vive mais aqui no Pi do q no estado natal dela).
    Sambaiano é uma otima pedida,teve em Barras em 2010 no trio e arrazou.
    Que D'us ajude q essa seja a volta da melhor micarina do Piauí...
    E esperamos q o poder publico da cidade ajude tbm....
    Parabéns por fazer milhares de folioes felizes !!
    Bjão
    PS: A cor do abada vai ser babadooo !! ADorei!
    ;)

    ResponderExcluir

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.