4 de março de 2011

Manisfestação de apoio ao prefeito cassado Chico Antônio

O senador Wellington Dias, foi o centro das atenções de uma manifestação realizada nesta manhã (04), em Esperantina, em apoio ao prefeito Francisco Antônio recentemente cassado pelo o TRE. A manifestação aconteceu por volta das 09:00h na praça do Mercado Público.
Wellington Dias participou ao lado dos deputados federais Assis Carvalho e Jesus Rodrigues e da ex-secretária Regina Sousa. 10 partidos políticos da base, lideranças sindicais e representantes de entidades urbanas e rurais compareceram ao manifesto de solidariedade.

Wellington Dias fez referência ao primeiro artigo da Constituição Federal, enfatizando o trecho de que “todo poder emana do povo”. Afirmou ter lido todo o processo que condenou Chico Antônio, destacando que ações executadas no tempo em que governava o Estado do Piauí, em 2007 e 2008, foram utilizadas para imputar-lhe uma culpa injustificada.
"Tudo o que realizamos foi reivindicado oficialmente por entidades populares. Eu faria tudo de novo em favor de pessoas que careciam de educação, abastecimento d’água e energia elétrica naquele momento de enchente e angústia assim como fiz nas 224 cidades do estado”, discursou o senador.

Eu não quero acreditar que o meu país – no qual muita gente deu a própria vida para ter democracia – vá permitir que um prefeito que não roubou, não comprou votos nem matou ninguém, enfim, que não cometeu nenhum crime, tenha que deixar uma prefeitura na qual chegou através da vontade de 8.331 eleitores”, falou o senador numa referência à possibilidade da decisão ser revista pela Justiça.

Um comentário:

  1. É isso senador Wellington não é justo que um homem como o prefeito Chico Antonio seja afastado de um cargo que a ele foi dado por nós, o povo, pois não matou, não roubou, não comprou votos, não cometeu crime algum. Nós somos 8.331 eleitores que depositamos nossa confiança e nossa esperança no chico no dia do maior ato democrático do Brasil em outubro de 2008, nas urnas e ainda temos essa esperança do seu governo tornar Esperantina, uma cidade digna de se viver.

    ResponderExcluir

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.