23 de março de 2011

OPINIÃO: Uso do capacete por Paulo Brasil

A frota de motos em Esperantina é de 3.170 unidades. Automóveis, 679. São quase 5 motos para cada automóvel. E por toda a história do motociclismo local nunca nenhum motoqueiro usou capacete.

Nunca nenhuma autoridade foi ao fim e a fundo para estabelecer esta ordem, esta segurança. E por conta disso centenas de famílias perderam vidas e uns tantos estão em cadeiras de rodas.

Mas um jovem rapaz, outro dia, no seu trabalho disse:

-Que todos que pilotem moto nesta cidade estejam de capacete a partir do dia 01 de março/2011!!!

Dia primeiro eu fiquei pasmo e feliz ao ver a ordem daquele moço ser posta nas cabeças. Capacete agora todos usam. Sem balbúrdia, sem protesto nas rádios e nas ruas, sem ameças de vingar nas urnas....tudo que um político tem medo.

Triste fim no mundo das covardias. O povo que não quer seguir o que é certo e dos políticos que não sabem como fazer o que é certo, do jeito certo.

Triste fim se não fosse o jovem promotor, Dr. Sérgio.

Fonte: Blog Vereador Paulo Brasil

12 comentários:

  1. ñ acho a menor graça em usar capacete estou na espera q um politico acabe com isso, pois acho necessario o uso de capacete fora da cidade, dentro acho um exagero,abuso de poder vç ter q se deslocar de uma rua p outra capacete

    ResponderExcluir
  2. tambem acho desnecessario,o uso do capacete dentro da cidade,se vc quiser ir na esquina tem q ir de capacete...

    ResponderExcluir
  3. Não acredito que a frota de automóveis de Esperantina seja de apenas 679 carros. Deve haver erro nessa estatística.

    ResponderExcluir
  4. O meu colega se você quer ir na esquina não precisa ir de moto vá a pé, é bem mais prático, agora se você não quer usar o capacete o problema seu, quando os homens lhe pegarem aí sim você vai sentir no bolso e na cabeça o quanto é bom um capacete.

    ResponderExcluir
  5. PRIMEIRA VEZ QUE ESPERANTINA TEM UM PROMOTOR E UM JUIZ COMPROMISSADO COM SEU TRABALHO, E ESTÁ FAZENDO A COISA CERTA, DEVEMOS É LEVANTAR AS MÃOS PARA O CÉU, POIS QUEM SABE AGORA ESTA CIDADE ENTRE NO EIXO, PQ POLÍTICO NÃO FAZ NADA.

    ResponderExcluir
  6. Adorei essa posição tomada pelo Dr.Sergio tiro o meu chapéu e coloco o capacete para ele,homem macho que bota essa cidade na linha!E os desordeiros de plantão que se retirem.

    ResponderExcluir
  7. É porque o restos dos automóves que circulam em esp são ilegais. Roubados, alianados etc..

    ResponderExcluir
  8. O Dr. Sergio - brilhante Promotor desta cidade tem contribuido muito para a melhoria da nossa cidade. Mas vamos dar a Cesar o que é de Cesar, quem tomou uma posição e decisão sobre o uso de capacete na cidade foi o Dr. Marcus Klinger - Juiz de Direito, quem acha que foi o Dr. Sergio precisar se informar melhor.

    ResponderExcluir
  9. Quem acha desnecessário o uso de capacete dentro da cidade estar totalmente equivocado, se forem olhar as estatísticas elas mostram quantas vidas já foram ceifadas dentro da nossa cidade e que o uso de um simples capacete poderia ter salvado a vida de um pessoa e consequente evitado tanto sofrimento de seus familiares e amigos.

    ResponderExcluir
  10. Só falta agora é vcs darem um jeito nas sinalizações tais como faixas de pedrestres,placas de sinalizações e demas coisinhas q presizam se feita no trâsito de esperantina.Continuie assim .Com carinho um grande fã do portalesp,.Sebastião souza.,,,

    ResponderExcluir
  11. Usar o capacete, sim é correto, mas o que causa tantas mortes em Esperantina não é a falta do capacete e sim a imprudência( conta-mão, alta velocidade, menor trafegando nas ruas,dirigir alcoolizado, direção perigosa, rachas na rua Cel JOsé Fortes).Se eu não usar capacete, apenas eu serei prejudicado, mas se eu for imprudente cometendo todos os delitos acima, estarei colocando a minha vida e a dos outros em risco.Se é pra fazer cumprir a lei vamos começar pela imprudência.

    ResponderExcluir
  12. Não acredito que existe ma pessoa q teve coragem de colocar que vai "procurar um político para acabar com isso de usar capacete"!rs Esse anônimo alem de burro e ignorante deveria pular da ponte do rio Longá, q ainda estavamos no lucro, pois nao faz falta nesse planeta!(ainda bem q nao sei quem escreveu isso)
    Capacete seu anônimo e para o bem de todos e de vc principalmente ignorante, pensa antes de escrever idiota.

    ResponderExcluir

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.