22 de março de 2011

Parque Cachoeira do Urubu espera liberação de recursos para reformas

O diretor de departamento de Meio Ambiente da cidade de Esperantina, Elias Júnior, esteve recentemente participando de reunião com uma equipe de representantes da Secretaria de Turismo do Estado, onde na pauta da reunião estava a reforma do Parque Ecológico Cachoeira do Urubu.

Na reunião o diretor de meio ambiente da cidade de Esperantina, cobrou do governo que sejam disponibilizados os recursos que o governo do Estado se comprometeu em repassar para a execução da reforma do parque.
Segundo Elias a estrutura do Parque Cachoeira do Urubu, está bastante danificada e precisa que sejam feitos os serviços o mais urgente possível pois já começou o período das visitações ao Parque e a forma que se encontra o local não é adequado para receber os turistas.

A passarela está bastante danificada, o que oferece perigo para os visitantes, inclusive foi interditada pelo Ministério Público Estadual, comentou Elias Júnior, afirma que mesmo estando interditada a passarela, as pessoas não se contentam e se arriscam a fazer a travessia. 

O diretor e ambientalista Elias Junior disse que todos temos a ganhar com bom funcionamento do Parque Cachoeira do Urubu, pois não se justifica que um dos maiores espetáculos das águas no Nordeste perca seu poder de atração por falta de estrutura, já que a estrutura é o combustível do desenvolvimento do turismo, disse. "A natureza já foi generosa com o município de Esperantina dando-lhes as belezas naturais, que cabe ao homem explorar lá de forma correta e preservar", Conclui o ambientalista.

2 comentários:

  1. rapaz eu acho que o parque deveria ser privatisado!!!!!deveria fazer se uma licitação com empresas de turismo empresas essas que deveriam zelar e cuidar do parque!!!!outra sugestão é que fosse cobrada uma taxa na entrada do parque,como são feitos em outros locais tais como, sete cidades e serra da capivara.mais para que isso aconteca o governo deveria investir mais na infrainstrutura do parque.

    ResponderExcluir
  2. Se fala em cobrança de taxa pra tudo. O que que é isso? Já se paga tanto imposto em tudo. Tem que se investir sim, tratar bem os clientes, melhorar os serviços prestados e fazer campanhas de educação dos usuários... isso basta para melhorar a visitação do parque e consequentemente a preservação do mesmo. Este parque, foi DEUS quem nos deu a todos e não só aos que podem pagar. É só todos terem consciência do dever de cuidar dele. CAMPANHAS EDUCATIVAS JÁ!...

    ResponderExcluir

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.