15 de março de 2011

Sindicato de trabalhadores de Esperantina promoveu atividades comemorativas ao dia da mulher

A diretoria do sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais (STTR) e entidades sociais de Esperantina realizaram dia 08 de Março, comemorações alusivas ao dia internacional da mulher que aconteceu na própria sede do sindicato na cidade de Esperantina.

Representantes femininas de entidades, órgãos e comunidades urbanas e rurais foram peças fundamentais para a realização do evento que foi bastante participativo. Foram destaques no evento festivo promovido pelo sindicato a primeira dama D. Cleonice, Vilma Amorim e também esteve presente o prefeito Chico Antonio acompanhado de alguns secretários.
Em discurso, o prefeito municipal de Esperantina, Chico Antonio, falou da importância do dia internacional da mulher no papel social da família com ênfase do conceito doméstico, rural e social. Também houve várias palestras educativas entre elas foram destaque os direitos das mulheres, a lei Maria da Penha e a saúde de Mulher.

Sobre o direito das mulheres, a irmã Odete, membro da comissão Pastoral da Terra (CPT) de Teresina e da Congregação das irmãs do imaculado coração de Maria, abordou o tema que foi prestigiado por todos participantes no evento festivo.

É importante na baixar a cabeça e vamos à busca de nossos direitos e que juntos vamos continuar lutando por vida, justiça, liberdade de expressão e igualdade social” conclui a irmã.

O que mais chamou a atenção nos itens palestrantes foi a difícil e bem-sucedida missão do advogado Junior Amorim em repassar com clareza a lei Maria da Penha que serviu com ponto de referência para o dia internacional da mulher realizado pelo referido sindicato.

Teve como proveito do referido evento festivo, a presidente do STTR Inês Monção, aproveitou o ensejo das palestras para lançar a Marcha das Margaridas 2011 em Esperantina que levará à Brasília, várias mulheres esperantinenses. Considerada uma das principais mobilizações do sindicalismo rural brasileiro e do movimento das mulheres, a marcha será realizada nos dias 16 e 17 de agosto de 2011, na Esplanada dos Ministérios.

Logo após as palestras, houve entrega de presentes, almoço coletivo e em seguida, festa popular, animada pela Banda Embalo Jovem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.