29 de setembro de 2009

Tudo, menos Serra...



Se o homem é o lobo do homem, o governo é o lobo de todos. Nenhum governo, nenhum homem pode se assumir, com honestidade e sentido histórico, como salvador e guia de um povo. Se numa ditadura, é impostura forjada e mantida à força das armas; se numa democracia, a convivência histórica de contrários obriga o governante e o governo a consessões, que, não raro, se voltam contra o povo.

O governo Lula tem pecado socialmente pelas suas alianças com setores arrivistas como o PMDB, que esqueceu suas bandeiras históricas para atirar-se com grande voracidade a cargos e partilhas, patranhas e... você sabe. Pôs em prática coisas que havia criticado no PSDB de Fernando Henrique, como o imposto do cheque e onerou aposentadorias.

Todavia, não seguiu o caminho da privatização desvairada. Lula goza de alta aprovação, medida em pesquisas, mas não consegue dar força à candidatura Dilma.

O importante, nesta quadra histórica, é impedir a volta de um tucano ao Poder, seja ele Serra ou Aécio. O temor, o meu temor, é que um dos dois, eleitos, venham a leiloar o petróleo ao capital internacional, especialmente o pré-sal, reserva que tem ativado o olho-gordo dos países ricos.

Votar em qualquer pessoa: Marina, Dilma ou Ciro. Jamais em alguém do PSDB. Os três citados inicialmente, pelo menos é o que espero, não se atirariam a um lesa-pátria, como sem dúvida o fará o tucano Serra.

Artigo enviado pelo
Jornalista Emanoel Barreto

Um comentário:

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.