8 de outubro de 2009

Greve dos bancários pode terminar hoje


A greve dos bancários que atinge todo o Piauí há 15 dias pode finalmente terminar nesta quinta (8). Os sindicalistas irão se reunir às 18h e decidir se continuam ou não a paralisação. Entretanto, mesmo que os piauienses não aceitem a proposta dos banqueiros, se a maioria dos sindicatos do país determinarem pelo fim da greve, os bancos do estado devem retornar suas atividades.

Segundo a diretora financeira do Sindicato dos Bancários no Piauí, Franciaca de Assis, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) apresentou uma proposta à categoria na noite de quarta (7). “Eles aumentaram de 4,5% para 6% (o reajuste salarial). A participação nos lucros ficou em 90% do salário mais um valor fixo de 1.024”, descreve. Segundo ela, o fato positivo é que os banqueiros não atrelaram a participação nos lucros diferenciado a cada banco. Entretanto, resta ainda discutir sobre alguns pontos sobre os bancos oficiais.
 
“A gente começa a greve em assembleia e encerra assembleia. Se a maioria das assembleias no Brasil aprovarem a proposta, nos vamos obedecer. Somos uma pequena categoria no Piauí e os grandes estados é que acabam decidindo”, pontua.

O Banco do Nordeste de Esperantina já voltou a funcionar, já o Banco do Brasil tem causado grande transtornos a população esperantinense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.