30 de outubro de 2010

200 mil pessoas beneficiadas com agência da Caixa Econômica em Barras

Imagem ilustrativa
Pelo menos 200 mil pessoas devem ser beneficiadas com a instalação de uma nova agência da Caixa Econômica Federal na cidade de Barras, 45 mil habitantes, localizada no norte do Piauí, a 120 quilômetros de Teresina.

As obras do empreendimento tiveram início nesta semana. A nova agência permitirá que outros municípios da Região da Grande Barras possam se beneficiar com os serviços oferecidos pela instituição. A estimativa é que pelo menos 12 cidades do entorno sejam contempladas com a obra.

Os municípios que devem ser beneficiados na Região da Grande Barras são: Joaquim Pires, Matias Olimpio, Luzilândia, Morro do Chapéu do Piauí, Joca Marques, São João do Arraial, Esperantina, Batalha, Campo Largo do Piauí, Porto, Nossa Senhora dos Remédios e Cabeceiras do Piauí. Em todas essas cidades a população não precisará mais se deslocar a Teresina para se utilizar dos serviço oferecidos pela Caixa Econômica Federal.

A obra deverá ser concluída em janeiro do próximo ano. As dimensões físicas da instituição contam de 578 metros quadrados. Devem fazer parte dos recursos humanos da nova Caixa, pelo menos 12 funcionários. Essa é uma perspectiva de novas contratações e também a geração de empregos para a população do Município de Barras. Mesmo com a conclusão prevista apenas para janeiro os usuários da Caixa Econômica Federal já poderão fazer uso dos serviços da instituição em um endereço provisório.

A agência provisória será instalada à Rua Rua São José, 715,  no centro da Terra dos Governadores. A abertura desta agência provisória está prevista para o final do próximo mês de  novembro.

O novo modelo de agências também apresenta espaço para a concessão de crédito para as necessidades imediatas e de longo prazo, com foco especial para as micros, pequenas e médias empresas, que formam o maior conjunto de empregadores do Brasil.

Com a nova agência toda a população da Região da Grande Barras terá facilitado o acesso ao crédito imobiliário e ao amplo leque de serviços financeiros prestados pela Caixa. Poderão abrir conta-corrente, poupança e optar por produtos e serviços diferenciados, como Fundos de Investimento, Consórcio Imobiliário, CDB, Previdência Privada e seguros em geral. Os trablhadores da região também serão beneficiados com a facilidade no acesso aos benefícios sociais do Governo Federal, como o Bolsa-Familia, FGTS, Seguro Desemprego e PIS.

Fonte: Tribuna de Barras / Texto de Thays Teixeira, assessoria de comunicação da Caixa Econômica Federal

2 comentários:

  1. Até que enfim... Já não era sem tempo. CEF é de imprescindível valor. É um serviço que a população precisa muito e merece ter. Agora todos vão sentir a diferença de ter um grande banco a serviço da comunidade como é a CEF.

    ResponderExcluir
  2. que pena que ela e em barras pois a de esperantina nunca vai sair

    ResponderExcluir

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.