30 de novembro de 2009

I SEDECOM foi um sucesso


No último sábado (28/11) foi realizado no auditório da casa São Vicente o I SEDECOM, um evento planejado executado pelo Diretório Acadêmico do Pólo de Esperantina – (DAESP) com a parceria do Pólo de Apoio Presencial da UAB (Universidade Aberta do Brasil), da UFPI, Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura de Esperantina, objetivando fortalecer as ações empreendedoras de uma das atividades mais importantes da região – o comércio.
 
O evento teve início às 09:00hs e se estendeu até às 18:00hs.  Nesse intervalo os participantes assistiram quatro palestras com os seguintes temas: 1ª - “Empreendedorismo Empresarial” com a professora da UFPI, Dra. Ana Cristina Pacheco de Araujo Barros, 2ª - “Inteligência Coletiva” com o coordenador da UAPI, (Universidade Aberta do Piauí)Dr. Gildásio Guedes Fernandes, 3ª – “Motivação Profissional – Auto Estima” com o coordenador do curso de administração – EAD, (Ensino à Distância), Dr. Francisco Pereira Filho e 4ª  palestra com o tema: “Responsabilidade Social e Ética” com o professor da UFPI, Dr. Jorge Adriano Lubenow.  O prefeito municipal Francisco Antonio e a Secretária Municipal de Educação Vilma Amorim estiveram presentes na abertura do evento.

Em suas palavras o prefeito Francisco Antonio falou que “Esperantina precisa de uma linha para a educação industrial principalmente o empreendedorismo, que aqui existe muito trabalho informal e é preciso mais pessoas se capacitando para montar no futuro seu empreendimento quem sabe uma indústria e essa turma de administração que ora está preste a concluir o seu curso vai contribuir muito para o mercado de trabalho em nossa cidade” disse ele. O Prefeito Municipal encerrou suas palavras dizendo “acredito muito nesta área de montar negócio, pois ela é muito importante” concluiu o mesmo.

Em sua fala o coordenador de administração-(EAD), Dr. Francisco Pereira Filho disse, “Este é o I pólo da UAPI a fundar um diretório acadêmico (curso de administração) e continuamos esperançosos, no próximo ano teremos mais uma turma a partir do dia 15 de março e esperamos ter a segunda e uma série de palestras que virão” concluiu o mesmo.

Colaboração: Carlos Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.