14 de novembro de 2009

Mostra de ciências da escola Maria das Graças



A Escola municipal Maria das Graças Rodrigues Coelho, realizou durante todo o dia e noite de ontem sexta-feira (13) uma mostra de ciências.

O evento teve como tema: ”Qualidade de vida” Segundo a diretora da escola Dorotéia “a participação dos alunos e da comunidade foi muito boa pois, a feira teve como objetivos específicos: Conscientizar a comunidade da necessidade de uma alimentação mais saudável e a prática de exercício físico, como também mostrar para a comunidade a classificação dos alimentos de acordo com a pirâmide alimentar e a importância de cada um. Muitas senhoras e senhores compareceram principalmente para medir a pressão e fazer exames de sangue" disse a mesma disse a mesma.

A programação transcorreu da seguinte forma:As 08:00hs da manhã inscrições na chegada dos alunos e comunidade. Ás 09:00hs abertura da feira com palestra destacando o tema: Alimentar-se bem. Às 15:00hs palestra com o tema: DST’s. Nos demais horários manhã, tarde e noite aconteceu  tipagem sanguíneas, vacinas, glicemia capilar, IMC – Obesidade, corte de cabelos, manicure e aeróbica. "Concluimos de forma positiva nosso evento e aproveitamos para agradecer a todos os alunos e professores e também à Secretaria Municipal de Educação pelo o empenho dedicado, muito obrigado a todos" falou a diretora Professora Dorotéia.

 
 
 
 
 
Colaboração: Carlos Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.