17 de dezembro de 2009

APROVADA A LEI GERAL DO EMPREENDEDOR INDIVIDUAL DE ESPERANTINA


A apresentação do projeto de lei para os trabalhadores informais aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Esperantina, e foi coordenada pela gerente de Políticas Públicas do Sebrae Valclêdys Moura. Entre os  participantes estavam: verdureiros, peixeiros, artesãs, costureiras, taxistas, carroceiros, vendedores ambulantes e etc.

O projeto foi apresentado dia 15 de julho a Lei que regulamenta o trabalho informal, transformando os trabalhadores autônomos em microempreendedores reconhecidos formalmente.

Agora no mês de dezembro foi aprovado por unanimidade na câmara municipal o projeto de lei que regulamenta o trabalhador informal, transformando os trabalhadores autônomos em microempreendedores reconhecidos formalmente.

Para o coordenador da ADM (agência de desenvolvimento municipal) Valdenor Sousa vai beneficiar os pequenos produtores e empresários no tratamento diferenciado, para abrir uma empresa a burocracia é menos, o informal paga apenas o INSS e se transformar num empreendor endividual, podendo oferecer seu produto para o poder público e prestar serviços formalmente, além de aposentadoria e licença maternidade.

A iniciativa de aderir a esta lei partiu da Prefeitura de Esperantina, ADM (agência de desenvolvimento municipal) e conta com o apoio da Câmara Municipal, CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), SEBRAE e lideranças comerciais locais.

na foto Valdenor Sousa e Valclêdys Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.