16 de dezembro de 2009

REFORMA ADMINISTRATIVA E O NOVO CÓDIGO TRIBUTÁRIO DE ESPERANTINA


O prefeito Chico Antonio enviou dia 14/12 para Câmara Municipal o projeto de reforma administrativa e o novo código tributário (o código tributário de Esperantina é de 1976) e foi convocado para uma reunião na própria câmara o Prefeito o presidente da câmara Janio Aguiar e todos os vereadores com ausência da vereadora Lusinete que não compareceu, o secretário de administração Francisco Santana, o secretário de fazenda Matias Sene.

Foram discutidos entre os vereadores e o prefeito diversos pontos da reforma administrativa e do novo código tributário.

Ao contrário do que se pensava que o prefeito fosse criar novos cargos e secretarias com a reforma administrativa, é apenas uma organização da última reforma administrativa, agora está sendo feita de forma responsável e organizada. Afirmou o secretário de administração Francisco Santana.

Algumas das várias novidades é a extinção das secretaria de comunicação que passar a ser coordenação de comunicação e a de planejamento que se incorpora a de administração. E passar a ter a secretaria de turismo e meio ambiente e a secretaria de governo. A atual administração conta com 14 secretarias com a nova reforma vai continuar com as 14 secretarias.

As cópias da reforma administrativa e do novo código foram entregues para os vereadores fazerem suas análises e possíveis emendas aos projetos.

Em breve detalhes da reforma administrativa aqui no PORTALESP. 

Foto: Ricardo Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.