18 de dezembro de 2009

DEFESA DA PROFESSORA BELINHA

ESCLARECIMENTO À COMUNIDADE REFERENTE ÀS CALÚNIAS E DIFAMAÇÕES FEITAS PELOS PROFESSORES: MANOEL DOS SANTOS E LÚCIA DE FÁTIMA A PROFESSORA BELINHA

Eu, BELINHA, funcionária do estado há  8 anos e a 6 anos como Diretora da mesma escola,  por eleição. Sempre procurei trabalhar com muita correção e com o objetivo maior de elevar  o nível da Escola, trabalhando em harmonia com todos os colegas;   Agora, pela primeira vez estou sendo  alvo de grande injustiça, mentiras calúnias por parte de dois professores da  referida Unidade. O Motivo; os dois foram candidatos a diretores e tiveram uma grande derrota nas eleições e me culpam. Senhores vivemos num país democrático, os diretores são submetidos à votação e ganha quem apresenta melhor proposta.

A Comunidade Escolar apurou 334 votos válidos, dos quais o Professor que já reincidente em derrota, Manuel dos Santos, recebeu 12 votos; a Professora Lúcia de Fátima Pereira Santos, candidata pela primeira vez, recebeu 109 votos e a Professora Helena, recebeu 224 votos, portanto foi eleita a Professora Helena.

Os dois perdedores, ficaram revoltados com a  derrota e atiram injúrias para todos os lados, tentando me atingir pelos seus fracassos, dizendo que eu não os apoiei.

Ora Senhores, em respeito à essa comunidade que sempre me apoiou e estão solidários pedindo que eu me pronuncie, venho fazer os devidos esclarecimentos:

Eles, os derrotados, já recorreram ao Conselho e durante toda a reunião eu fui defendida por todos; Chamaram o Diretor Regional, que a todos ouviu e também não tomou o partido deles, já percebeu a mesquinhez e inveracidade das denuncias. Sentindo sem apoio, recorreram aos jornais: Pois bem todos os projetos e  prestações de contas, antes de enviar para os técnicos da SEDUC, são submetidos à aprovação do Conselho, do qual faz parte a Professora Lúcia de Fátima, a mesma que faz acusações é a responsável pelos pagamentos, que a tudo viu e conferiu e pagou. Só agora, derrotada nas eleições, diz que está tudo errado.

O Professor Manoel dos Santos, conhecido por “Manoel Saló,” foi Diretor da Unidade Escolar Hermínio Castelo Branco, quando o Diretor era indicado; Lá destratou os Professores em público pelas ruas da cidade em um veículo com alto falante, chamando-os de vagabundos, preguiçosos e outras coisas mais, pelo motivo dos professores reivindicarem  melhores condições de trabalho.  Perdeu a direção. Foi Diretor do Hospital, também indicado; foi demitido, por maus tratos à população. Depois disso, vive trabalhando nesta Escola, e constantemente recebo denuncia dos Pais e dos alunos pelos mesmos motivos. Resumindo, não tem escola que o queira. Sonha ser diretor.

A Professora Lúcia de Fátima, já havia sido diretora no município indicada pelo prefeito em 2005 e foram destituída dois anos depois por desacato aos superiores. A mesma trabalha na Escola Estado da Paraíba há dois anos como coordenadora. Depois das eleições ela se afastou do trabalho, (até hoje; 18/12/2009), por conta própria, sem avisar a nenhum Superior da Educação, dizendo estar de férias. Cadê a Professora  que tinha como tema da sua Campanha “ÉTICA E COMPROMISSO”.?

Quantos às denúncias:
1 - O Projeto Acessibilidade:
Foi feito pesquisa de preços e contratada uma Empresa de referência no Mercado que executou toda a obra de reforma como está no projeto e encaminhado a prestação de contas:

2 – Utensílios: Portas e janelas; geladeira e freezer:
Portas e janelas totalmente estragadas foram substituídas e as sucatas foram encaminhadas ao lixão no Aterro Sanitário da Cidade, em atenção ao programa de limpeza e combate ao mosquito da dengue.
Uma Geladeira e um freezer que já não funcionam há muito tempo, estão depositados na sala de informática, do Colégio, podendo ser conferido por quem interessar.

3- Taxa de acesso à Internet. A própria Professora Lúcia, autora da Denuncia, foi quem fez a sugestão da idéia, pela qual eu fui veemente contra à idéia e não deixei acontecer.

4- Inclusão do produto Goma na Merenda escolar. Nunca comprei, não por ser proibido, é um produto sadio e da nossa Terra. Nunca comprei porque a confecção do produto demora muito e o intervalo da merenda é apenas 10 minutos. Quero que eles provem mostrando essa nota fiscal que eles dizem que tem.

5- Taxa de Prova: Essa prática não existe é mais uma injuria de mentes derrotadas e desocupadas.

Portanto senhores, esses revoltados precisam pensar, que antes de serem candidatos, eles são educadores e precisam dar bons exemplos aos educando e à própria Comunidade.



Pessoa sem ética, fala o que quer difícil é provar!

Estou entregando a Direção da Escola, feliz, certa do dever cumprido,  com todas as contas pagas e sem nenhuma pendência. Agradeço à Comunidade, alunos, pais, colegas, funcionários, pelo apoio e compreensão que me proporcionaram nesta caminhada e principalmente neste momento que estou sofrendo acusações infundadas!  Um abraço a todos e feliz Natal e um Ano Novo cheio de paz!

Esperantina (PI), 18 de dezembro de 2009.

BELINHA ALVES

21 comentários:

  1. Essa tal Lucia é mesmo muito metidinha, eu acho ela enjoada, talvez ela não lembre, mas ela já me feriu com comentários infundados me chamando de incompetente, só que incompetentissima é ela, eu achava, agora com o depoimento da prof. Belinha pude confirmar. pode ser que agora ela se toque!!!

    ResponderExcluir
  2. É DIFÍCIL VIVER COM DIGNIDADE NESTE PAIS,MAS QUANDO NÃO SE DEVE DEVEMOS MOSTRAR E PROVAR INOCENCIA,E FOI O Q/ VC FEZ.FORÇA!!

    ResponderExcluir
  3. LUCIANA, parabéns professora Belinha, fui estagiária deste colégio, antes de voçê ser diretora ,o colegio não valia nada, estava pelo chão, hoje sim tém um colegio de responsa, graças a seu esforço e bom gosto, pois voçê sabe govenar . Nâo escuste esses devoltados, pois os mesmos estão mal acostumado em não fazer nada pela Educação.

    ResponderExcluir
  4. Ananimo disse... que coisa feia né Manoel Galina, tu e essa anão de jardim querendo mais dinheiro do que já tem, conhecço a Belinha e sei que ela não é nada disso que vocês tão falando, ver se vocês procuram ajudar o próximo pelo o menos agora no natal. Veja guantas pessoas passando forme e vocês querendo mais...Esp 19/009

    ResponderExcluir
  5. parabéns Isabel! Pela sua força e competência como gestora e educadora.

    ResponderExcluir
  6. Diretora Izabel,a primeira a começar com calúnias foi vc.Qnto as denúncias sempre tem um fundo de verdade.Pois a ata de aprovação da prestação de conta da sala de acessibilidade, todos os funcionários da escola sabem q não foi a profª Lúcia q fez.Pois ela como secretária do conselho tem essa função.E vc diretora pediu para outra pessoa fazer a ata e ainda colocou a culpa na Diana.Coisa feia,e outra não tinha necessidade de essa caso ir pra justiça se vc tivesse mostrado todas as prestações antes da eleição.Engraçado eu sou conselheira e não fui convocada pra essa reunião com gerente de Barras.Por isso eu apoio a profª Lúcia em tudo q ela fizer, qnto a ela ser metida,é pq ela exige de todos mais empenho e dedicação, pois com seis anos de gestão lamentavelmente o IDEB da escola é um dos piores da GR.E de Barras

    ResponderExcluir
  7. muito bem belinha gente idiota é assim mesmo ñ tem nada pra fazer ai arrumar o tempo pra falar da vida dos outros e andar atráz de confussão estou com vc bjs da suplina da Helena mia sousa

    ResponderExcluir
  8. essa lùcia è assim mesmo dissimulada. sò falar em Deus, mas DEUS nâo està nas coisas ruins, ele esta onde hÀ harnonia, paz, amor e nâo nas pessoas inverjosas, arrogantes, ou seja, pessoa do mal como ela

    ResponderExcluir
  9. Lúcia de Fátima? Conheço desde pequena, é totalmente sem caráter.
    Não conseguiu nada lá em São Paulo por onde andou, retornando pra cá com a mão na frente e outra atrás. Só usa a pouca inteligência pra fazer o mau, não conta história na hora de passar a perna em alguém, louco é quem tem amizade com ela, eu é que não quero, tô fora.
    Não ligue pra isso Belinha, foi só despeito por ter perdido às eleições pra diretor.
    Ela vive de enrolação!!! O negócio dela é só gogó, trabalhar que é bom, não quer. Pra quem tava passando fome em São Paulo, até que tá bom essa vida de pilantrinha, né Lúcia. É cada gente nessa Educação.

    ResponderExcluir
  10. Olha que eu gostei mesmo deste adjetivo, anã de jardim, como é que alguem pode encontrar uma plavra tão apopriada assim, heim?? combinou mesmo!!! talvez seja por isso que ela seja tão comprenetrada(quer aparecer de qualquer jeito)é por que não dar quase pra ser notada pelo seu tamanho, então ela apela... rsrsrs. desculpa eu ri muito, rsrsrs...

    ResponderExcluir
  11. Esse pessoal ai que esta defendendo essa Belinha ai é pq é do mesmo nivel que ela, sempre se passando de vítima,essas denuncias são verdadeiras vi algumas notas e nunca nos meus dias de vida vi 1m de cerâmica por R$ 55,00. Que vergonha diretora,é por isso que passou esse tempo todo na direção é que a mamada é boa e agora colocou uma pessoa lhe substituindo para podr ficar por trás mandando né? Ainda mais, sei que ela ligou para varias pessoas que prestaram serviço na escola pra mentir dizendo que nunca recebeu dinheiro da referida instituição.Que coisa feiaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

    ResponderExcluir
  12. Professora Belinha! não se revolte com as injustiças!
    Até Cristo sofreu!
    REZE!.....REZE!........ e REZE!
    porque o SATANÁS ESTÁ É NA TERRA MESMO! CHô!

    ResponderExcluir
  13. chooooooqueeeeeei!!!!até que enfim a máscara caiu, vi as notas fiscais, vaso sanitário de R$ 800,00 reais, é bem de ouro......

    ResponderExcluir
  14. PARABÉNS, a todos que estão do lado da Belinha vcs estão contribuindo com A CORRUPÇÃO! CREEEEDO!

    ResponderExcluir
  15. HEI, MENSALÃO ATÉ AI EM ESPERANTINA,AQUI EM BRASILIA É DINHEIRO NA MEIA, NA CUECA...E AI EH EM CERÂMICA, EM VASO SANITÁRIO. MEU DEEEEEEEUUUUSSSSS, PÉ DE ARRUDA TEM MESMO EM TODO LUGAR...RIDÍCULO!!!! RIDICULO MESMOOOOOOOOO!!!

    ResponderExcluir
  16. eita professora bela a ceramica so pode ser blindada a casa ta por um fio pra cair q um empurao?quando te ver na pior lembre de deus ele perdoa as vitimas da corrupçao

    ResponderExcluir
  17. Dra. Advogada Maria Jose G. Patudo22 de dezembro de 2009 às 09:14

    Lúcia de Fatima, parabéns.
    Estou muito orgulhosa de voce.
    Se todos os dirigentes públicos tivessem a sua coragem e seriedade no desempenho de suas funções certamente nosso país seria bem melhor. Infelizmente a corrupção é encontrada em todos os níveis da sociedade.
    É preciso ter coragem para denunciá-la e cobrar uma apuração rigorosa.
    Continue assim, trabalhando honestamente e honrando o bom nome da familia Gomes Pereira. Te amamos muito.
    Muita paz e luz!
    beijos da tua tia, Maria Jose.

    Izabel, que pena! voce realmente não sabe o que fazer. Procure um advogado e prove a sua inocência por que certamente haverá um processo.
    A Lúcia voce conhece muito bem ela é determinada e muito honesta e não admite corrupção. Ví as provas contra seus atos, só não vê quem não quer.
    Boa sorte. Deus te ilumine!!

    ResponderExcluir
  18. Acho q issu tudo é só inveja da Diretora Belinha!!! Pq ela faz um trabalho bem feito e admiro muito o trabalho dela!!!! Belinha tem q ser corajosa e naum fracasse!!! O Manoel tbm nem se fala é um corrupto tbm!!! Naum sabe oq faz a Lúcia tbm como sempre é metidinha e quer mandar nem do q é dela!!! Pois então ta aki meu apelo!!! Belinha seja forte naum de valor aos fracassados q naum sabe perder!!!

    ResponderExcluir
  19. EITA CONFUSÃO!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Falou , falou mas não provou sua inocência, professora Belinha. Gente como você, não engana mais a população de Esperantina

    ResponderExcluir

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.