15 de dezembro de 2009

Sabe porque o anel de compromisso se usa no quarto dedo?

Existe uma lenda chinesa que conseguiu explicar de uma maneira bonita e muito convincente!

Os polegares representam os pais;
Os indicadores representam teus irmãos e amigos;
O dedo médio representa a ti mesmo;
O dedo anelar (quarto dedo) representa o seu cônjuge;
O dedo mindinho representa teus filhos;


Agora junta tuas mãos palma com palma, depois, une os dedos médios de forma que fiquem apontando a ti mesmo, como na imagem abaixo:

Agora tenta separar de forma paralela teus polegares (que representam teus pais) e você vai notar que eles se separam porque teus pais não estão destinados a viver contigo até o dia da tua morte. Una os dedos novamente.

Agora tenta separar igualmente os dedos indicadores (que representam teus irmãos e amigos) e você vai notar que também se separam porque eles se vão e tem destinos diferentes como se casar e ter filhos.

Tente agora separar da mesma forma os dedos mindinhos (que representam teus filhos) e estes também se abrem porque teus filhos crescem e quando já não precisam mais de nós… se vão. Una os dedos novamente.

Finalmente, tente separar teus dedos anelares (o quarto dedo que representa teu cônjuge) e você vai se surpreender ao ver que simplesmente não consegues separá-los.

Isto se deve ao fato de que um casal esta destinado a estar unido até o último dia da sua vida e é por isso que o anel se usa neste dedo.

Vale pensar nisso…

Um comentário:

  1. fiz o teste adorei o resultado,deu certo,mais que pena que nem todos os casamentos durem para sempre.
    Infelismente é triste,mais é a realidade.mais tbm conheço casais que só separaraam após a morte e acho lindo,peço todos os dias deus pra que o meu tbm seja assim como prometemos em nosso juramento:ATÉ QUE A MORTE NOS SEPARE.Jô

    ResponderExcluir

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.