22 de dezembro de 2009

Sarah Menezes é eleita melhor atleta de 2009


A judoca Sarah Menezes recebeu nesta segunda-feira (21) o Prêmio Brasil Olímpico como melhor atleta brasileira do ano de 2009. O prêmio foi entregue pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a solenidade no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. No masculino, o vencedor foi o nadador César Cielo, com 77% dos votos. Sarah Menezes teve 46% contra as rivais Poliana Okimoto e Natália Falavigna.

Sarah agradeceu à associação Judô Expedito Falcão, aos colegas de seleção brasileira, ao presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Vanderley, e o diretor técnico internacional da entidade, Ney Wilson; ao prefeito de Teresina, Sílvio Mendes; ao governador do Piauí, Wellington Dias; ao ministro dos Esportes, Orlando Silva, e ao presidente Lula pelo aporte financeiro para os treinamentos.

A votação envolveu um colégio de especialistas em esportes, que escolheram os principais atletas em cada modalidade, e os três melhores no masculino e feminino. Depois, os nomes foram para votação popular na internet, que contou com mais de 375 mil fotos em 20 dias.

Sarah Menezes e Expedito Falcão deixam o Rio de Janeiro ainda pela manhã de terça-feira. Segundo o treinador, eles chegam a Teresina por volta de 11h15min, em voo da TAM.

Fonte: Cidadeverde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.