4 de dezembro de 2009

Seminário reúne mais 300 gestores municipais de Saúde


No Seminário Estadual de Adesão ao Pacto pela Saúde, promovido pela Secretaria da Saúde, os gestores municipais de saúde puderam receber orientações técnicas, que são fundamentais para o andamento das suas gestões. O objetivo do Seminário é ser um norteador sobre as ações em saúde, planejamento, atribuições do SUS, além da orientação sobre o compromisso de gestão que os secretários devem assumir. O evento aconteceu no Rio Poty Hotel, durante todo o dia de ontem 03/12.

Cerca de 350 pessoas estão participaram do evento, entre gestores e técnicos de mais de 200 municípios. “Nessa gestão já estamos contando com a assessoria técnica prestada pela Secretaria Estadual da Saúde, e com esse seminário temos agora toda a capacidade para retomar a revitalização e organização da Atenção Básica no nosso município” ressaltou Vânia Carvalho, gerente de atenção à saúde.

“A partir daqui eles serão orientados e estimulados a trabalhar com vistas a assumir o compromisso da gestão, visando à atenção à saúde e as responsabilidades sanitárias de cada um”, disse a gerente estadual de planejamento, Valtania Leite.

A Secretaria Municipal de Saúde de Esperantina, também Marcou presença no referido evento, através de seus Gestores Secretario Silva e o Assessor e Presidente do Conselho Municipal de Saúde Dogival Carneiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.