22 de janeiro de 2010

Sobram mais de mil vagas em concurso para professor no PI

Governo terá de fazer teste seletivo para preencher as demais vagas. Resultado aponta para baixo nível dos candidatos.

O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Universidade Estadual do Piauí - Nucepe/Uespi - divulgou números preocupantes do concurso público para professores da Secretaria de Educação. Mais de 40% dos candidatos que fizeram as provas não atingiram a nota mínima e foram eliminados da seleção. Em  223 municípios sobraram vagas. Só em Teresina todas devem ser preenchidas.

As provas foram aplicadas no dia 20 de dezembro, com mais de 19 mil candidatos inscritos. A previsão do Nucepe era selecionar sete mil para a prova de títulos, aproximadamente o dobro do número de vagas - 3.532. No entanto, só 1.999 terão seus currículos analisados, e o número de nomes deve reduzir ainda mais após essa fase.

Para o presidente do Nucepe, Francisco Felipe, o resultado mostra que o nível dos candidatos está aquém do esperado.

No interior do Estado, 485 vagas não foram preenchidas porque faltaram inscritos. O secretário Antônio José Medeiros reconheceu o problema e informou que essas serão preenchidas com testes seletivos para professores substitutos. Além disso, o Governo continuará a fazer cursos de atualização de formação continuada. 

Cidadeverde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.