30 de março de 2010

Saúde inaugura reforma do hospital de Esperantina

O secretário estadual de Saúde, Assis Carvalho esteve na tarde desta segunda-feira (29), no município de Esperantina, inaugurando a reforma e ampliação do prédio do Hospital Estadual Julio Hartman.

Segundo o secretário, a cidade de Esperantina, por ser um pólo de saúde, precisava de uma atenção especial. “Nós autorizamos um investimento de mais de R$ 600 mil na estrutura, melhorando o piso, as paredes, proporcionando uma maior acessibilidade aos portadores de necessidades especiais, como os banheiros, que antes não eram adaptados e as enfermarias transitórias”, destacou.

Para o prefeito de Esperantina, Francisco Antonio, o Hospital Júlio Hartman é referência para os 13 municípios que compõem o território dos Cocais. “Toda essa região recorre a este hospital. Hoje nós estamos recuperando o coração da saúde desta região”, ressaltou.

A reforma e ampliação do Hospital Estadual Julio Hartman foram custeados com recursos do tesouro estadual no valor de R$ 600.487,64.

2 comentários:

  1. É importante a reforma física neste Hospital, mas percebo que os políticos da nossa cidade continuam achando que os prédios e fachadas bonitas são mais importantes que a qualidade do serviço. É público e notório que o Hospital de Esperantina precisa de uma reforma no seu atendimento e tratamento com as pessoas, desde criança sei que muitas vezes chegamos ao hospital com nossos parentes precisando de socorro e temos que esperar e/ou chamar o médico do PLANTÃO em sua casa, ou então esperar que ele termine 05, 06 e até mais cirurgias ou que termine de examinar todos os pacientes internados, para só depois, vir atender aos que gemem e choram na EMERGÊNCIA. Seria muito simples resolver o problema, se é que querem mesmo, é só colocar dois médicos de plantão em vez de um, um para os pacientes e serviços internos e outro para a EMERGÊNCIA. Espero que algum dia os políticos dêem valor também as atitudes e serviços que não precisam festa de Inauguração.

    ResponderExcluir
  2. essa é a milionésima vez que esse hospital passa por reforma.virou vicio!!(falta equipamento e qualificação de empregados).lamentavel!!!!

    ResponderExcluir

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.