20 de abril de 2010

Dobradinha Serra/Globo

Outro dia, lia num jornal local, artigo de um jornalista piauiense defendendo a idéia que este Brasil de hoje, que enfrenta crises financeiras internacionais e que faz camadas pobres da população emergir na escala social, é resultado do moderadíssimo jeito de ser, do mineiro Tancredo Neves, candidato civil a presidência da Republica, no Colégio Eleitoral de 1985, após o enterramento da campanha das Diretas Já, em abril de 1984.

O jornalista escreve com competência. Tem um bom texto. Embora com divergências de fundo nas questões políticas ali expostas, gostei do trabalho. Algumas páginas a seguir, no mesmo jornal, na seção de noticias nacionais, leio sobre o lançamento da candidatura do PSDB a presidência da republica. O candidato tucano, José Serra, fez sua pregação na reunião política. Prometeu dar continuidade ao que é bom, exaltou as potencialidades brasileiras e disse que este Brasil é resultado do esforço daqueles que construíram a redemocratização brasileira. Seu mote no discurso: o Brasil pode mais!

Não é que ontem assistindo à maior rede de televisão brasileira deparo-me com uma campanha de aniversário da emissora onde ela diz varias vezes querer muito mais e termina o jingle com sua logomarca e a quantidade de anos que está completando: 45?!

2010, promete.

PS! Desnecessário, mas para não dizer que não falei das flores,  digo que também acredito que o Brasil é resultado do esforço daqueles que construíram a redemocratização brasileira.

Atualizando: cerca de 26 minutos após a postagem deste texto fiquei sabendo que a Globo comunicou oficialmente que estava suspendendo a campanha de aniversário. Menos mal. Essa será outra tônica das  eleições deste ano: a força da televisão x a força da internet! Não deu 24 horas de campanha no ar e a Globo sentiu a reação que a rede de computadores provocou. Assim será!

Por Oscar de Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.