20 de abril de 2010

Vice-campeã no soletrando da Globo fala sobre ter representado o Piauí

A vice-campeã do quadro Soletrando, do programa Caldeirão do Huck, (Rede Globo) Tainara Alves de Oliveira, foi recebida na tarde desta segunda-feira (19/04), pelo governador Wilson Martins, no palácio de Karnak. A piauiense, participante da atração global, estava orgulhosa, acompanhada da família, professores e do prefeito de sua cidade, Monsenhor Hipólito, Zenon Bezerra (PSB).

Aos 14 anos, Tainara é estudante da 8ª série da Unidade Escolar Padre Cícero Batista, e já participou do programa no ano passado, quando foi eliminada na etapa nacional. Ela garante que o dinheiro recebido pelo 2º lugar no quadro será aplicado na própria educação. Segundo a estudante, que mora no município da região de Picos, a persistência foi o ponto chave para conseguir alcançar um lugar de destaque.

Tainara Alves garante que recebeu o apoio da família e dos amigos. “Tive apoio de todos, principalmente de familiares e amigos. Foi com imenso prazer que representei o Estado, uma responsabilidade muito grande representar o Piauí, minha cidade e meu Estado”, comemora a jovem, que receberá um apoio financeiro do programa Consciência Humana, da TV Assembleia, para bancar os estudos até chegar à Universidade.

O governador Wilson Martins destacou o trabalho realizado na escola de Tainara, mantida pelo governo municipal, após ter reconhecido as dificuldades no setor que enfrenta a cidade de Monsenhor Hipólito. De acordo com ele, a Unidade Escolar Padre Cícero Batista ficou em 2º lugar no Ideb, há três anos e levou vários prêmios importantes. A secretária estadual de Educação, Maria Xavier, também esteve presente na ocasião.

Fonte: 180graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.