6 de abril de 2010

TRE/PI pede tropas federais para Barras

O (TRE/PI) Tribunal Regional Eleitoral do Piauí formalizou ontem (5) o pedido de envio de tropas federais para o município de Barras, que terá eleições suplementares no dia 2 de maio. A juíza da cidade, Maria das Neves Ramalho Barbosa Lima, pediu ainda reforço das polícias civil, militar, e federal. A solicitação da juíza foi aprovada em sessão do Tribunal Eleitoral.

A magistrada requereu ainda o aumento do efetivo da Polícia Militar, alegando a manutenção da ordem, da lisura do pleito, a segurança dos servidores que dão suporte técnico para a realização das eleições e a proteção das urnas eletrônicas.

Maria das Neves Ramalho demonstrou preocupação com a operacionalização e a realização das eleições suplementares no município de Barras. Ela ainda solicitou que haja plantão especifico para Barras da Eletrobrás Distribuidora Piauí e das companhias de telefonia fixa e móvel no dia da eleição.

As eleições suplementares em Barras tinham sido marcadas inicialmente no dia 11 de abril e depois foram remarcadas para 2 de maio. A nova eleição aconteceu depois que o mandato do prefeito eleito Manin Rego e do vice Manoel José de Almeida Neto foram cassados, em decorrência de denúncias de abuso de poder econômico e compra de votos.

Diário do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.