7 de maio de 2010

Consórcio dos Cocais se reúne em Esperantina

Por Christianne Melo

Nesta manhã de sexta-feira (07), os prefeitos dos municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal do Território dos Cocais (CITCOCAIS) estão reunidos na prefeitura de Esperantina. Durante a reunião serão tratadas pautas importantes para a região como os últimos detalhes dos concursos que acontecerão na região no próximo dia 16 para suprir vagas nos setores administrativo, educação e saúde dos municípios. 

Além disso, um projeto de piscicultura em parceria com o Ministério da Pesca também fará parte da discussão. De acordo com Francisco Limma, presidente do CITCOCAIS, esse projeto é de grande importância para o territótio. 
A piscicultura tem se destacado em toda essa região como uma atividade promissora na geração de trabalho e renda para as comunidades. É uma região que oferece, naturalmente, boas condições para a criação de peixes devido os rios, lagoas, barragens e açudes existentes aqui. E é esse potencial que será discutido hoje para a implantação de mais um projeto que possa vir a trazer mais desenvolvimento aos municípios”, afirma Limma.

Com relação ao FPM e aos recursos "sequestrados" do Fundeb, que pegou muitos municípios de surpresa, Limma explica que a situação não é das melhores pois pode comprometer a folha de pagamento de alguns municípios, mas acredita que os prefeitos estão  estudando a saída mais viável, de acordo com a sua realidade, para que não seja prejudicado o calendário de atividades ou pagamentos.

Dentre as outras pautas ainda foram discutido a utilização e manutenção da patrulha moto-mecanizada do consórcio e a prestação de contas dos municípios. A reunião aconteceu na Prefeitura de Esperantina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.