18 de maio de 2010

Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A data 18 de maio foi escolhida para ser um marco na luta contra o abuso e a exploração sexual comercial de crianças e adolescentes. Neste dia, em 1973, uma menina capixaba, de Vitória –ES, foi seqüestrada, espancada, drogada e assassinada numa orgia de drogas e sexo. Seu corpo, que apareceu seis dias depois, foi desfigurado por ácido. Os agressores da criança ficaram impunes. Esse dia foi instituído pela Lei Federal n. 9.970/2000 que tem por objetivo mobilizar a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento no combate ao abuso sexual intra e extra-familiar e da exploração sexual comercial de crianças e adolescentes.

Neste Sentido, a Prefeitura Municipal de Esperantina, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Centro de Referência da Assistência Social – CRAS,  Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente durante a semana de 12 a 18 de maio de 2010, tem programado ações de sensibilização da sociedade, através de visitas nas Escolas Públicas Municipais e Estaduais, apresentação de filme de acordo com a temática, com o objetivo de apresentar aos adolescentes  temas e ações de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
       
SEMANA DE MANIFESTAÇÕES – 12 A 18/05/2010

PROGRAMAÇÃO

12/05 – Apresentação do Filme: Anjos do Sol (Adolescentes do Projovem Adolescente – CRAS)

12/05 17/05 - Visita nas Escolas Umbelino Rebêlo, Patriotino Lages, Maria Luíza Teles, Maria das Graças, Umbelino Rebêlo, Petrônio Portela, Leonardo das Dores, Gervásio Lages, Santa Luzia, Cristo Redentor, Maria Pinheiro Castro, David Caldas, Estado da Paraíba, São Benedito.

18/05 – Caminhada e panfletagem nas principais ruas da cidade
 
07:30 – Concentração no CRAS
 
08:00 – Saída Caminhada pelas ruas: Coronel José Fortes, Professor João Paulo, Vereador Ramos.

10:00 – Encerramento Praça da Biblioteca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.