22 de maio de 2010

Confira como foi o lançamento da Escolinha Zico 10

Aconteceu no último sábado (22 de Maio) pela manhã na Escola Umbelino Rebelo o  lançamento da escolinha de Futebol *Zico10*.  O Projeto Escolinha Zico 10, é mais uma conquista da administração do prefeito Chico Antonio e funcionará  através do departamento de esportes em parceria com as Secretarias Estadual e Municipal de Educação. O Projeto exige disciplina e prática esportiva para alunos de 10 a 16 anos.
      
Muitos alunos acompanhados dos pais participaram do lançamento, que contou ainda com a presença além do Prefeito, a Vice Prefeita Soraia Medeiros, o Presidente do Legislativo Municipal vereador Jânio Aguiar, os vereadores Medeiro, Zé Machado e Manoel Filho, a primeira Dama e Secretária Municipal da Inclusão pela a Pessoa com Deficiência Dra. Cleonice, a Secretária Municipal de Educação Vilma Amorim, o Presidente da Liga Esperantinense de Futebol Chico Marques, o representante  da Supervisão de Ensino Paulo Afonso e diretores de Escolas Municipais.

O Primeiro a usar a palavra foi o Diretor de Esportes da Secretaria Municipal de Esportes José James que explicou como vai funcionar o projeto e aproveitou para agradecer o empenho da Prefeitura na conquista desse programa. José James chamou à frente os desportistas que fizeram história no futebol esperantinense Neguinho da Feliciana e Cabral. Os dois deram depoimentos sobre a importância da prática esportiva e apresentaram o uniforme que será usado pelos os alunos da escolinha Zico 10.

O Presidente da Câmara Municipal Vereador Jânio Aguiar usou a palavra e disse que o projeto é de grande importância, ele falou ainda que pediu ao deputado Estadual Ismar Marques que reforce junto ao governador do Estado mais agilidade na construção do Estádio de Futebol em Esperantina.
        
A Secretária Municipal de Educação Vilma Amorim em suas palavras disse que os diretores das escolas farão a mobilização dos alunos que irão participar do projeto e que está disponibilizando uma professora de educação física para fazer acompanhamento na parte física dos alunos.
       
O Prefeito Francisco Antonio ao usar a palavra pediu empenho de todas as Secretarias envolvidas, pois só vai dar certo se todos se envolverem. O prefeito relembrou ainda os seus tempos de infância, quando jogava com bola de meia e quando ganhou a primeira bola de futebol, presente inesquecível na vida dele. O Chefe do Executivo Municipal garantiu que o que for necessário para o projeto se desenvolver, o município disponibilizará, pois Chico Antonio acredita que o esporte ainda é a porta de saída para que crianças e jovens fiquem longe da marginalidade.
    
O Programa iniciará no dia 07 de junho, com acompanhamento de um coordenador, 1 professor, 1 auxiliar e  merendeira e funcionará no campo do Bezerrão na Avenida Bernardo Bezerra. As atividades serão realizadas toda quarta e sexta em dois turnos: Manhã com 50 alunos e a tarde 50 alunos. O horário de funcionamento será das 07:00h às 09:00h e 15:00h às 17:00h,com direito a lanche nos dois turnos, que será servido na Escola Municipal Meire Fernandes, o cardápio será de acordo com a nutricionista.

Os alunos beneficiados a cada três meses são avaliados, sobre bom comportamento e boas notas escolares. Os que não conseguirem bom desempenho escolar deverão ser substituídos. Já existe cerca de mil escolas de Futebol Zico 10 funcionando no país inteiro. De acordo com o coordenador nacional um dos objetivos é incentivar o aluno nos estudos e promover talentos.

No Piauí, estão sendo beneficiados 100 alunos de cada um dos 60 municípios que estão participando, em parceria com a Secretaria Estadual da Educação e Cultura (Seduc) e a ONG Esporte Mais. 

CCOM - Esperantina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.