11 de maio de 2010

Governo entrega veículos para o Emater de Esperantina e região

O governador Wilson Martins entregou, no início da tarde desta segunda-feira (10), 109 veículos, 84 Notebooks, 84 no-breaks, 84 microcomputadores PCs, 84 Datas-Shows e 84 GPS’s para os escritórios municipais do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Piauí – Emater.

Todos esses equipamentos são resultado de recursos do Governo Federal, em convênio com o Governo do Piauí, para equipar os 224 municípios do Estado onde o EMATER possui escritório e tem como missão hoje, o fortalecimento da agricultura familiar através do empreendedorismo, agregação de valores e do agronegócio.
O material de infra-estrutura será utilizado no incremento da assistência técnica e extensão rural da Agricultura Familiar em todo o Piauí. Os investimentos, cerca de R$ 5,8 milhões para a compra dos equipamentos são oriundos de uma parceria envolvendo o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) com o Governo do Estado.

A solenidade de entrega aconteceu no Palácio de Karnak com a presença de várias autoridades: prefeitos, parlamentares, Deputado Ismar Marques, Deputado Wilson Brandão Filho, técnicos, o diretor geral do Emater no Piauí, Adalberto Nascimento, Diretor de Empreendimentos do EMATER, Domingos Marques Neto do representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) no Piauí, Adalberto Pereira, e o Presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura – Fetag, Evandro Luz.

O governador Wilson Martins falou da importância da perseverança e do otimismo de gestor público na busca dos projetos. Segundo ele, há dois anos, lutavam pela liberação dos recursos junto ao MDA para a aquisição dos veículos e outros materiais importantes para agilizar a assistência técnica nos escritórios do Emater. “Se não tivéssemos perseverado, não estaríamos hoje distribuindo todo este material para o fomento da agricultura familiar”, disse, ressaltando também a importância das parcerias entre os gestores.

Os mais de R$ 5 milhões recebidos do MDA foram aplicados na aquisição de 99 veículos 99 são FIAT’s UNOs, e 10 camionetas da marca Chevrolet S10, todos equipado com condicionadores de ar, 33 telas de projeção, 10 aparelhos televisores de 21 polegadas e 88 condicionadores de ar split. Foram adquiridos também 208 GPS (Sistema de Posicionamento Global), 81 microcomputadores, 223 impressoras multifuncionais, 82 nobreaks, 52 notebooks, 84 projetores multimídia (data show), 187 máquinas fotográficas, um servidor de rede, além de outros equipamentos.

DA DISTRIBUIÇÃO NA REGIÃO:

O escritório do EMATER da cidade de ESPERANTINA também recebeu um FIAT UNO com condicionador de ar, sendo que, o veículo atual do escritório esperantinense irá servir ao escritório do órgão na cidade de Morro do Chapéu e a motocicleta que era do escritório desta cidade irá servir ao escritório do município de Murici dos Portelas.

O escritório do EMATER da cidade de SÃO JOAO DO ARRAIAL também recebeu um FIAT UNO com condicionador de ar, e o veículo atual do escritório daquela cidade, irá servir ao escritório de Matias Olímpio. A motocicleta do escritório matiense vai servir ao escritório do município de Porto.

JOAQUIM PIRES também ganhou um FIAT UNO com condicionador de ar, sendo que, o veículo atual do escritório dela, será doado para um Sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.