12 de maio de 2010

Jornalista Roberto Cabrini vem a THE e diz que adora 'se arriscar'

O jornalista Roberto Cabrini esteve em Teresina nesta terça-feira (11/05), para participar de audiência judicial na ação movida pelo desembargador piauiense, José Soares Albuquerque contra o jornalista e a TV Bandeirantes, desde a época em que ele lá trabalhava.

Cabrini e a TV são réus no processo. Ele é acusado de ter feito comentário indevido em matéria veiculada ao vivo pela Band no ano de 2001. Segundo o advogado do jornalista e da TV, o piauiense Kássio Nunes, o processo está na 3º Vara Cível e até o final do ano deverá ser julgado.

Segundo Cabrini, o programa tem ganhado até mesmo repercussão internacional. "A matéria sobre o envolvimento com os padres envolvidos com pedofilia repercutiu muito. Não só no Brasil, mas como em jornais internacionais como El País, New York times e The Washington Post", disse.

Cabrini se consagrou com o jornalismo investigativo. Foi correspondente internacional da Rede Globo em Londres e Nova York, ganhou os principais prêmios como repórter investigativo (APCA, Líbero Badaró, Imprensa e Vladimir Herzog) e cobriu seis guerras. Experiências arriscadas é o que não faltam na sua trajetória jornalística.

"Eu sempre me arrisquei muito no jornalismo, nunca fui de mandar produtor fazer as coisas por mim, eu sempre gostei de ir atrás da informação. Em coberturas de guerra principalmente, porque é onde você não deve se contentar com as formalidades, com os comunicados oficiais, não fazer jornalismo de hotel, é se arriscar não se contentar com o que vem pronto", acredita.  Roberto Cabrini anunciou ainda a produção de um novo livro. Sem data e nome definidos ainda, o jornalista apenas adiantou que será uma coletânea das reportagens que mais importantes que ele fez. Ele vai contar todos os bastidores e ainda falar sobre assuntos polêmicos, como a sua prisão em 2008.

Fonte: 180graus

Um comentário:

  1. uma dos jornalistas de maior credibilidade neste pais.gosto de todas materias.

    ResponderExcluir

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.