12 de maio de 2010

‘O PT não está preocupado com W. Dias’, diz Nazareno

O deputado federal Nazareno Fonteles afirmou que o PT não está preocupado com a candidatura do ex-governador Wellington Dias ao Senado, mas com o partido como um todo. Ele engrossa o coro do também deputado federal Antônio José Medeiros que defende a tese da candidatura própria, se o governador Wilson Martins não ceder a vice na chapa da base aliada ao PT. O deputado estadual Cícero Magalhães considera que a tese de candidatura própria é uma péssima estratégia para o partido, porque vai penalizar a todos.
“Vamos nos reunir novamente no dia 5 de junho na convenção do partido e definir o que fazer. Se tivermos candidato próprio, é natural que o partido se afaste do Governo e entregue os cargos. Somos um partido, temos que ganhar e perder juntos”, enfatizou Nazareno.

Segundo o deputado federal o movimento pela candidatura própria cresceu e já existe um entendimento para que o partido não se coligue com outras legendas proporcionalmente. Ele disse que muitos nomes querem ser candidatos, o que poder gerar dificuldades na hora de tirar um ou outro companheiro, já que a coligação exige essa restrição. Nazareno alega que o PT foi o partido mais votado para deputado federal nas eleições de 2006, mas só elegeu dois parlamentares.

Cícero Magalhães considera que a estratégia do PT em lançar candidatura própria vai isolar o partido nas eleições. “Sair sozinho vai causar um isolamento. Partir para uma candidatura própria não é a melhor estratégia”, enfatizou. Ele acha que o PT deve indicar a vice de Wilson Martins, porque se trata de uma continuidade do projeto de governo. Mas não pode ser imposto.

O deputado considera isso um atentado a renovação das bancadas estadual e federal, levando ainda em consideração a fragilidade que vai trazer a candidatura de Wellington Dias ao Senado. Por conta disso, o PT vai reavaliar o posicionamento resultante do último encontro. O próximo será no dia 5.

O pretenso candidato a vice na chapa de Wilson Martins, Themístocles Filho, do PMDB, criticou a postura do PT. Ele considera que esta disputa interna na base, pode derrotar Wilson Martins e ainda atrapalha a candidatura de Wellington Dias ao Senado. “Se eu fosse governador, dava uma semana para os petistas se decidirem”, frisou.

Themístocles diz que mantém o voto em Wellington. “Eu voto nele, mas o PMDB não tem nenhuma obrigação. O PT precisa pensar melhor no que está fazendo. Eles estão ajudando até os descontentes a ficarem unidos”, ironizou.

Por Luciano Coelho

Um comentário:

  1. SENHOR DEPUTADO,WELLINGTON DIAS HOJE NÃO PODE SER MAS UMA PREOCUPAÇÃO DO PT(JÁ ESTAO TODOS UNIDOS)POIS AS ATITUDES DO EX-GOVERNADOR FORAM FUNDAMENTAIS PARA SE INSTALAR O CAOS QUE HOJE VIVE O PT SEM RUMO SEM DIREÇÃO NEM OS CONSELHOS DO DEPUTADO ESTADUAL CICERO MAGALHAES TEM VALOR VISTO O QUADRO QUE SE APRESENTA.SEM UM NOME FORTE JUNTO A OPINIÃO PUBLICA, FALTA DE PULSO FIRME DE W. DIAS ACABARAM POR ENTERRAR O PT NO PIAUI, NEM A CHANCE DE CONCORRER A VICE ESTA MERECENDO. SÓ LAMENTO.

    ResponderExcluir

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.