27 de maio de 2010

Prefeitura repassa ajuda para Grupos de Quadrilhas de Esperantina

A prefeitura municipal de Esperantina através da secretaria de cultura esporte e lazer reuniu na tarde desta quarta feira 26 de maio, os representantes das principais quadrilhas juninas da cidade, para realizar o repasse de ajuda financeira aos grupos folclóricos, assim como foi no ano de 2009 o mesmo valor de 16 mil reais dividido para os 7 grupos.

O prefeito e a equipe da cultura em reunião com os organizadores em data anterior fizeram ampla discussão em torno do incentivo financeiro e do valor para cada grupo.

Também foi discutido local e data que será realizado o Festival de Quadrilhas de Esperantina, ficou definido como local o Ginásio Poliesportivo Dídimo de Castro nos dias 03 e 04 de Julho.

Para Chico Antonio a ajuda é um incentivo a estes jovens que fazem a cultura de Esperantina acontecer, sabemos da dificuldade enfrentada por todos eles, assim como apoiamos o esporte, e o lazer, também estamos ajudando estas quadrilhas que bem representam  e engrandecem Esperantina nos grandes festivais.

Para Uana Sara responsável pela cultura  "a ajuda chegou em tempo, porquê ainda dá para  garantir figurino para os concursos da região e do festival da prefeitura que só  acontecerá no inicio de  julho".

Para Domingos organizador da Quadrilha Retiro dos Ciganos "esta ajuda é para comprar tecido, confeccionar figurino e acessórios, e tornar cada quadrilha competitiva nos concursos da região".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.