27 de maio de 2010

Escola municipal da zona rural de Esperantina completa 27 anos

Professor Manoel Falcó
Nesta Quinta-Feira, dia 27 de maio a Escola da Rede Municipal de Ensino, Estevam Ferreira da Costa, situada na comunidade rural Sítio do Alegre, distante 24 km da sede do município, completa 27 anos de fundação. Uma vasta programação foi preparada para comemorar a data, confira: Ás 08:00h da manhã acontecerá a solenidade de abertura com hasteamento das bandeiras, execução dos hinos e palavras das autoridades municipais. Às 08:40h - Desfile Cívico. Às 09:30h - maratonas esportivas, oficinas de dança e outras atividades durante toda manhã. A partir das 16:00h - missa solene. Às 19:00 – Gincana Cultural.

Sexta-Feira, dia 28 de maio, ás 08:00h da manhã -  Palestras sobre: Saúde da Mulher; Segurança e Educação; Trânsito; Direitos da Criança; Exposição; Ação Social (Dia de Cidadania com oficinas de dança, reciclagem, corte de cabelos, etc.). Às 19:00h - Encerramento com uma grande festa para as mães.

Todas as atividades serão realizadas na própria Escola. De acordo com um dos diretores da escola, professor Manoel Falcó “Essas atividades tem por objetivo formar cidadãos conscientes e informados da história de sua região, como também a preservação da vida, promovendo a paz no cotidiano dos espaços rurais”.

O Prefeito municipal Francisco Antonio e toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação estarão presentes ao evento durante os dois dias.
Por Carlos Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.