17 de junho de 2010

Deputados tão abandonado o trabalho pela campanha

Por conta do período eleitoral, os deputados estaduais do Piauí estão debatendo entre si e se confrontando para melhor se apresentar ao eleitor. É comum haver falta de quórum para deliberações nas sessões ordinárias da Assembléia Legislativa. As comissões técnicas estão sendo negligenciadas pelos parlamentares que estão passando mais tempo viajando percorrendo o estado atrás de votos.

O deputado Robert Rios reclamou ao presidente da Assembléia, deputado Themístocles Filho, o encerramento precipitado das sessões. Ele alegou que as últimas sessões foram encerradas, não dando espaço para alguns deputados se manifestarem na tribuna da Casa.

Robert Rios invocou o regimento para manter o funcionamento das sessões ordinárias da Assembléia. Themístocles alegou que o encerramento se deu por outros motivos, e que para alterar o funcionamento da Assembléia para deliberar em projetos de lei, somente se alterar o regimento interno da Casa.

Ele sugeriu que o deputado Robert Rios apresente uma proposta para alterar o regimento interno, que o assunto será debatido pela mesa diretora, pelo colégio de lideres e levado ao plenário.

Robert reclamou que nos últimos dias tem aparecido um número bem restrito de parlamentares para sessões no plenário da Assembléia Legislativa.

O deputado Luciano Nunes argumentou que o assunto pode ser debatido antes de ser levado a plenário. Há alguns dias, com a aproximação da data das convenções partidárias, os candidatos a reeleição faltam mais às sessões, porque estão reforçando as suas candidaturas nas bases eleitorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.