29 de junho de 2010

Região de Lagoa Seca vive clima de insegurança e intranquilidade

Os tempos mudam, os gestores também mudam e nada acontece para que a violência e a intranqüilidade saia das mentes dos cidadãos de Lagoa Seca e adjacentes.

Criaram um Posto de Policiamento Ostensivo (PPO), para amenizar o problema que se alastrara com voracidade, até que na época (2008) a idéia era certa, objetiva e passiva, mas até então essa idéia vem se defasando ao longo dos tempos. Nós da zona rural de Esperantina, do maior povoado do município, atualmente vivemos no medo e na insegurança até de sair de casa aos finais de semana, para ver um jogo no campo de futebol, para tomar uma “cervejinha” no bar da esquina e até passear com a família “ali” na pracinha local.

Brigas freqüentes em bares, jovem menores de idades trafegando ilegalmente com veículos motorizados e até portando “armas brancas”, são coisas que se vêem atualmente depois que os policiais que faziam ronda freqüente na região de Lagoa Seca, deixam de exercer suas funções aqui em nossa região. Não se sabe se é porque, o numero de policiais diminuiu no município, não se sabe se eles não querem vir mais fazer a ronda como era de costume e nem ao menos sabemos o “porque” que eles não vem mais passar a noite no posto de policia.

O que sabemos até então, é que a criminalidade vem aumentando, os índices de furtos e roubem também aumentaram além de brigas e confusões envolvendo armas brancas que também assustam a população.

Vale ressaltar que estamos quase que no período eleitoral e vamos vê novamente aquele “blah, blah, blah” de sempre e nada acontece de bom em nossa região e quem paga o pato é o povo humilde e sofredor de nossa região.

Por Kleber Oliveira

Um comentário:

  1. João Filho, obrigado por exibir a matéria. Realmente a coisa tá feia aqui na região, esperamos que o gestor tome conhecimento e amenize o problema. Um abraço.

    ResponderExcluir

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.