4 de julho de 2010

Alegria e tristeza na despedida do Brasil na Copa do Mundo

Uma fusão de sentimentos opostos comandou a Torcida Brahma no último jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010.
 Tristeza do torcedor
Em jogo dramático e vergonhoso contra a Holanda, o Brasil se despediu da Copa do Mundo. Concentrada no Vale do Anhangabaú no centro histórico de São Paulo, a Torcida Brahma acompanhou eufórica toda a partida, terminada com a saída da Seleção Brasileira de Futebol no mundial realizado na África do Sul. Os torcedores estavam alegres e confiantes da vitória do Brasil no jogo realizado contra a Holanda no estádio Nelson Mandela na cidade marítima de Porto Elizabeth.
Torcedor com a máscara do Dunga
O mundo inteiro já está habituado a ver a Seleção Brasileira brilhar na Copa do Mundo. Mas nem tudo pode ser somente vitória, as tristezas e derrotas podem fazer parte do cotidiano de todo objetivo estabelecido, seja no futebol ou na vida pessoal. O dia de ontem não estava favorável ao Brasil, que começou bem no primeiro tempo, até que o jogador Felipe Melo fez um gol contra, mais ainda: pisou no atacante holandês Robben. Felipe Melo foi expulso. Holanda 2 gols, Brasil 1 gol. Não foi fácil acreditar no que aconteceu.
Torcida Brahma
Um foco para a imprensa

A Torcida Brahma de tão alegre e organizada estava parecida com um bloco de carnaval. Havia muitos torcedores usando fantasias temáticas, desde a réplica da taça da Copa do Mundo na cabeça à máscara do Dunga, o treinador da Seleção Brasileira. Muitos torcedores usavam fantasias na cor laranja, uma ironia à seleção holandesa. Esses torcedores ousados viraram o centro das atenções para os jornalistas ali presentes. Emissoras de TV como Band, SBT, Record, Globo, Rede TV !, TV Brasil, entre outras, estavam presentes no evento e registraram a alegria, mas também o sentimento de tristeza de muitos torcedores.
Torcedores fantasiados danto entrevista a TV estrangeira
Batom na Cueca

Logo após o término do jogo entrou no palco a banda BATOM NA CUECA, a qual fez todo mundo dançar, pular e cantar, apesar da derrota do Brasil. Apesar da decepção, o clima era para festa e os torcedores souberam aproveitar. Os organizadores do evento souberam providenciar a segurança necessária para que tudo tenha ocorrido em paz. O grupo Batom na Cueca foi formado em Brásília em 1999 e se tornou famoso por participar de muitas micaretas pelo Brasil afora. Entrou no palco cantando "Você não vale nada mas eu gosto de você", sucesso nacional da banda Calcinha Preta e tema da novela Caminho das Índias, da Rede Globo. Com toda essa alegria e empolgação, o público não foi embora ao término do jogo.

O sonho do HEXA

O objetivo do Brasil se tornar seis vezes campeão mundial de futebol ficou para o futuro. O Brasil já vive a grande expectativa para a Copa do Mundo de 2014, quando o evento será realizado no País pela segunda vez. A Seleção Brasileira de Futebol perdeu mais uma Copa do Mundo, mas também já ganhou 5 títulos. Não é pouco. A vida continua e não é um incidente como esse que vai tirar a alegria do povo brasileiro. Emoções fortíssimas nos aguardam em 2014. Até lá... !

Sobre o Colaborador:

Paulo Machado Paulo Machado é um esperantinense que mora em São Paulo e é um grande colaborador deste portal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.