4 de julho de 2010

Caminhão de combate à hanseníase atenderá moradores em Esperantina

Chegou  neste sábado dia 03 de julho em Esperantina o caminhão da saúde, que está percorrendo várias cidades de todo país. A carreta que é totalmente equipada com laboratório e profissionais para realizar exames que identificam a doença, estará atendendo durante uma semana na cidade de Esperantina, no período de 05 à 09 de julho na da praça Leônidas melo, no centro da cidade.

A Carreta da Saúde, é um caminhão itinerante, possui  consultórios e um laboratório para atender a população das cidades por onde passa. No veículo, todos recebem informações sobre a doença e seus sintomas, se consultam com um médico, realizam um exame para identificar se estão com hanseníase e, em caso positivo, recebem na hora o medicamento para o tratamento no primeiro mês – o medicamento é oferecido gratuitamente na rede pública.

O secretário municipal saúde Francisco Santana enfatiza que o objetivo da presença do caminhão da saúde em nossa cidade é mobilizar a sociedade para que a secretaria tenha um controle social na eliminação da doença, para que as pessoas tenha acesso a   informações e um conhecimento melhor sobre hanseniase,o secretario disse a nossa reportagem  que em Esperantina só existem 03 casos de hanseníase.

CCOM - Esperantina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.