2 de julho de 2010

III edição do Piragay da cidade de Piripiri

Acontece dia 03 de julho (sábado), na Praça da Bandeira de Piripiri, a partir das 21h, a terceira edição do Pirigay. O evento tem como objetivo mostrar à nossa cidade e região que o respeito aos cidadãos, independente de condição sexual, deve ser praticado por todos. Que "o defeito está no preconceito" e que esse mesmo preconceito é crime.

Na primeira edição do Pirigay, seis mil pessoal estiveram presentes na Praça da bandeira, segundo dados da Polícia Militar - PM. Ao contrário do que é comum em outros eventos, nenhuma ocorrência policial foi registrada em nenhuma Pirigay. É um movimento de paz, respeito e cidadania. Exatamente como prevê a Constituição Federal, que diz que é livre a manifestação pública. Para tanto, o Grupo Gay de Piripiri - GGP, encaminhou ofícios à Prefeitura Municipal (onde já recebeu a autorização para ocupação do espaço público), à Saúde Municipal, à Gerência de Trânsito, à Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público e Conselho Tutelar, informando sobre o evento.

Os cuidados legais foram tomados para que se preserve a integridade física, o respeito às leis, ao cidadão e à cidadania. Como sempre, as Polícias Militar e Civil e a Getra-Gerência de Trânsito farão o seu papel legal de contribuir para a segurança de todos. Cada um fazendo a sua parte por um mundo mais justo e mais seguro para todos.

Não é preciso ser homossexual para se respeitar um gay. Não é necessário se negro para que se respeite um negro. Assim como não preciso ter síndrome de down e nem ter um filho especial para respeitar uma pessoa nessa condição. Todos os seres humanos merecem respeito por serem cidadãos, sendo a condição doença ou não. Se você acha que é pecado, deixe que @ outr@ responda pelos seus atos.

"Não julgueis, pois, para não serdes julgados; porque com o juízo que julgardes os outros, sereis julgados; e com a medida com que medirdes, vos medirão também a vós". (Mateus, VII: 1-2).

Fonte:
Piripiri40graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.