15 de julho de 2010

Leal Júnior (DEM) desiste de candidatura a deputado estadual

Na Assembleia desde 1995, deputado alegou incoerência ser candidato pelo DEM e apoiar outra chapa.
O deputado estadual Leal Júnior (DEM) anunciou nesta quarta-feira (14) que não disputará a reeleição. Em entrevista para a TV Cidade Verde, o parlamentar alegou coerência, já que decidiu seguir direção contrária a do seu partido, mesmo liberado no ano passado por ele para apoiar a base governista.

O parlamentar, que ocupa o cargo desde 1997 chegou a registrar candidatura no Tribunal Regional Eleitoral, mas disse que fazer campanha contra o partido ao qual está filiado seria incoerência. Mesmo em partido de oposição, o deputado estadual apoiou a gestão de Wellington Dias (PT).

Sebastião Rocha Leal Júnior, 60 anos, venceu três pleitos após a morte do pai, que foi deputado estadual por oito vezes e vice-governador. Na eleição de 2006, ele obteve 21.865 e ficou com a primeira suplência. Quando Fernando Monteiro (DEM) foi para a secretaria de Defesa Civil, o advogado voltou para a Assembleia, casa que deixou em abril, com a necessidade de Monteiro renunciar ao cargo para se candidatar. Mas retornou no mês passado, com o pedido de licença de Juraci Leite (DEM).

Por Fábio Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.