5 de julho de 2010

VILMA AMORIM participa de reunião com Ministro da Educação Fernando Haddad

Nesta segunda feira, dia 05 de julho a Secretária Municipal de Educação Vilma Carvalho Amorim, participa de reuniões em Brasília, a convite do presidente do INSTITUTO ALFA E BETO – IAB, juntamente com outros secretários municipais de educação, conforme programação a seguir.
Secretária de educação Vilma Amorim

1. Reunião com a Coordenadora Nacional do Programa de Aceleração da Aprendizagem - PAA, das 08h às 12h, na Sala de Reuniões do Hotel das Américas.

2. Reunião com o Ministro da Educação Fernando Haddad, às 14 horas, no gabinete do Ministro.

3. Encontro com o Profº. Raymundo, Coordenador do Programa de Correção de Fluxo Escolar do MEC.

A Secretária de Educação Vilma Amorim, foi convidada pelo fato de Esperantina ser um dos municípios brasileiros mais preocupados e compromissados com a correção de fluxo escolar, ou seja, reduzir os altos índices de alunos não alfabetizados em séries iniciais e corrigir a distorção idade/série. Fato este confirmado pelo atendimento a mais de 80% dos alunos detectados no Teste Diagnóstico, realizado no final do ano de 2009.

Todas as despesas da Secretária, passagem de avião de ida e volta, deslocamento do aeroporto/hotel e hotel/aeroporto, refeições e hospedagem, serão custeadas pelo IAB - INSTITUTO ALFA E BETO.

Por Carlos Araújo

2 comentários:

  1. Caros Esperantinenses,

    O trabalho sério de Vilma Amorim à frente da Secretaria de Educação certamente trará resultados para a melhoria do aprendizado do nosso povo.

    Essa visita ao Ministro Haddad ratifica o entendimento e a seriedade com que ela trata a questão da educação, na busca de programas que possam ser implantados em nossa cidade e que evidencia o interesse pela busca de melhores dias para a nossa cidade.

    Parabéns Vilma.

    ResponderExcluir
  2. Parabenz pelo preocupação que voce VILMA tem demostrado pela Educação de nosso Municipio. Realmente temos visto muitas melhorias e avanços na Educação de Esperantina.

    ResponderExcluir

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.