6 de agosto de 2010

Hospital Estadual comemora a semana mundial do aleitamento materno

Foi realizado na manhã de ontem (05/08), no Centro de Fisioterapia do  Hospital Estadual Julio Hartman – HEJH, uma palestra sobre Amamentação, dirigidas para as gestantes, aonde teve a presença de várias gestantes e de alguns profissionais da  área da Saúde, como: Enfermeiras e Assistentes Sociais do município. O atual Diretor do HEJH, o médico Fabiano Soares, fez abertura da palestra explicando um pouco sobre a importância da amamentação, sobre o aleitamento materno para as crianças, que agora as mães não devem dar de mamar somente até os seis meses, mais até os dois anos de idade.

Vale ressaltar que as Enfermeiras: Danielle Castro e Vânia Cristina que trabalham na Maternidade Dona Evangelina Rosa em Teresina, ministraram uma palestra sobre amamentação para as gestantes, aonde explicaram de forma mais detalhada a verdadeira importância da amamentação para as mães de primeira viagem e para as outras gestantes que já tem experiências com bebês.
Danielle Castro começou falando da importância da amamentação para as mães. Segundo a Enfermeira, quando a  mãe amamentar seu filho pela primeira vez, logo ela vai sentir o afeto e o amor que é transmitido de ambas as partes.

"Amamentar evita algumas doenças, como: câncer de mama e de  útero, além de outros tipos de doenças", explicou a Enfermeira.

Outro assunto abordado pelas palestrantes  foi com relação à questão de chupetas e mamadeiras, que algumas mães continuam dando  aos seus filhos e que atrapalham muito durante a amamentação, como também a posição de como se deve colocar o bebê na hora de amamentar, sempre devendo ter uma posição certa, não  colocando o bebê  de qualquer jeito, pois assim impedirá a boa amamentação, conforme relatou as enfermeiras.
Logo após a palestra houve sorteios de presentes para as mães e foi servido ainda um lanche para todas as gestantes e demais presentes.

O Diretor do hospital, Dr° Fabiano Ribeiro, encerrou a solenidade agradecendo a todas as mães que estavam prestigiando o evento e disse que elas serão disseminadoras das informações que elas adquiriram através das palestras.

Esperamos que a cada ano nós possamos engrandecer e melhorar esse evento, para que possamos levar essa mensagem para o maior numero de mães possíveis”, finalizou Dr° Fabiano.

Fonte: Blog do vereador Regys Sampaio (Esperantina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.