18 de novembro de 2010

Cidade de Parnaíba pode estar sem vice-prefeito

Florentino Neto
Comenta-se nos bastidores da política parnaibana que o vice-prefeito Florentino Neto (PT), candidato nas últimas eleições a deputado estadual, teria, no ato do registro de sua candidatura, assinado termo de desincompatibilização de forma equivocada, o que equivaleu a sua renúncia.

Para entender: ele ocupa um cargo do Poder Executivo, sendo o substituto imediato do prefeito. No ano passado, Florentino assumiu a prefeitura de Parnaíba pelo afastamento do titular, José Hamilton Furtado Castelo Branco. Foi uma “festa” no Gabinete. Era um novo início de uma administração onde o vice ia trabalhar.

Tendo assumido a prefeitura, para registrar sua candidatura a deputado estadual, comenta-se que ele teria que ter uma “licença especial” da Câmara Municipal, fato que não ocorreu.

Procurado por diversas pessoas na Prefeitura para tratar de assuntos de sua pasta, ele não é encontrado, desde as eleições. Lá, dizem que Florentino só retorna em janeiro. O estranho é que se a notícia que circula na cidade sobre a sua renúncia é inverídica, cabe então um questionamento: será que Florentino está ganhando sem trabalhar? Se tal fato estiver acontecendo, isso é no mínimo “ilegal, imoral e engorda a conta bancária”.

Comenta-se ainda, nos bastidores, que a informação de que ele só retornará em janeiro é parte de uma estratégia para camuflar toda a história da sua renúncia, e que José Hamilton Furtado Castelo Branco como seu amigo, para não desamparar seu pupilo, o retornará ao cargo de Secretário de Governo.

Por Gilson Brito / acesso343

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.