18 de novembro de 2010

SBT pode deixar de transmitir sinal em Teresina

SAIU NA FOLHA DE SÃO PAULO: Grupo de afiliadas ameaça sair da parceria com Silvio Santos

De acordo com a coluna 'Outro Canal', publicada na edição desta quinta-feira (18/11) do jornal Folha de São Paulo, em crise financeira, uma das maiores emissoras da televisão brasileira, o SBT, pode perder a sua afiliada no Piauí, que é a TV Cidade Verde. Segundo o jornal, existe uma ameaça de "debandada" por parte de uma comissão de afiliadas do SBT no Norte e no Nordeste do País.

Em meio a um clima de incerteza que ronda o Grupo Silvio Santos, segundo escreve a 'Folha', o SBT enfrenta agora mais problemas: a ameaça de debandada de importantes afiliadas e a concorrência faminta por engordar a rede. A reportagem do jornal mais lido do País diz que apurou que uma comissão de afiliadas do SBT das regiões Norte e Nordeste pretende se reunir com Silvio Santos para saber sobre a real situação da emissora.

As praças estariam preocupadas com o repasse e a divisão do faturamento comercial da rede -atualmente com 92 praças- em 2011. Silvio Santos ainda não sinalizou se irá atender a comissão. São justamente essas praças que interessam às emissoras com potencial de expansão de rede, como Band -que está saindo da parceria com a TV Meio Norte- e Rede TV! -que chegou a ter sinal no Piauí, mas não retransmite mais.

Conta o jornal que ambas estariam de olho nas afiliadas do SBT em Teresina, Maceió (AL), Aracaju (SE), Fortaleza (CE). A Band, que não tem geradora de sinal nessas regiões, só retransmissoras, já teria até iniciado conversas nesse sentido.

Record e Globo, que passaram da casa das 100 afiliadas, são leões mais mansos nessa disputa. Vale ressaltar que a TVB, que transmite o SBT em Campinas e em Santos, já anunciou que deve migrar para a Rede Record em janeiro. Procuradas, as emissoras não quiseram se manifestar oficialmente sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.