19 de novembro de 2010

Ele trocou lixo por uma moto

O negócio do lixo é mesmo a reinvenção da roda, pelo menos a roda da fortuna para aqueles que apostam tudo no ramo da reciclagem. Já para o senhor Antonio que trabalha numa escala menor mais com muita persistência coletando o lixo reciclável no aterro de Esperantina, o resultado veio sobre duas rodas, é isso mesmo ele faz um grande negócio, trocou uma Motocicleta no valor de R$ 3.000 (três mil reais) por uma grande quantidade de lixo, que diga-se de passagem, muita gente não dá o menor valor.

Os 21 alunos da 1º H tarde do Curso de Meio Ambiente foram levados pelo professor Macelino Keliton para conhecer a realidade do nosso lixo e lá eles tiveram a oportunidade de ver e ouvir a história desse homem determinado, que está literalmente dando a volta por cima.
Para quem ainda está na idade da pedra e pensa que esse negócio não anda, é bom se aprofundar mais nesse assunto: “Um dos termômetros é o número de municípios que têm coleta seletiva. Em 1994, eram 81. Em 2002, chegou a 192 - um incremento de 137%, mostra estudo do Cempre.

O aumento foi significativo, mas as possibilidades de expansão são infinitamente maiores, dado que o país tem 5.561 municípios. 'Trabalhar com lixo é fazer uma aposta no futuro', diz Oswaldo Rocca Filho, sócio do Armazém da Natureza. Ele refere-se às possibilidades que esse ramo oferece, mas alerta que o empreendedor deve ser persistente para superar as dificuldades iniciais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.