22 de novembro de 2010

Em viagem internacional de empreendedores, prefeito de São João do Arraial manda notícias do "Velho Mundo"

Na última sexta (19), o Prefeito Francisco Limma mandou notícias de sua ida à Europa em virtude da Missão Internacional promovida pelo SEBRAE, juntamente com mais oitoprefeitos brasileiros premiados no Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2010, contemplados com o projeto de metodologia e aprendizagem empreendedora através de viagens.

Por e-mail, o prefeito Limma descreve um pouco da experiência e fala da saudade do país. “A viagem tem sido uma boa experiência, enquantogestor e pessoalmente. As experiências municipais, conhecer de perto ovelho mundo, os seus problemas e as suas belezas, a convivência com ogrupo, a vivencia em um país estranho do nosso. Jamais imaginei quealgum dia ia sentir tanta falta do nosso calor. Ah! Como é bom viver nonosso Brasil”, declara.

Limma ainda comenta sobre os efeitos da ultima crise econômica e a preocupação de prefeituras e população em encontrar saídas para os déficits no país em áreas como saúde, emprego, educação e juventude.

Fiquei impressionado como as prefeituras que estão preocupadas em ajudar a encontrar saídas para essa crise mundial, que também é uma crise de um modelo. Existe quase que um movimento para reinventar deforma criativa as cidades. Sente um esforço coletivo de juntar poder público, empresas e universidades para encontrar soluções conjuntas e desenvolver ações voltadas para a busca do  conhecimento em áreas estratégicas como alimentação, comunicação, biotecnologia, biomedicina, turismo, etc”, relata.

Segundo Limma, a importância internacional do Brasil é percebido no interesse dos gestores estrangeiros em conhecer as ações realizadas por aqui. “Sentimos um grande interesses pelas experiências e mercadosbrasileiros. Ao que parece, o Brasil tem hoje uma boa imagem aqui fora”, diz.
A Missão Internacional ainda continua até o próximo dia 25, quando os gestores retornam ao país. A comitiva é formada por prefeitos brasileiros premiados na etapa nacional do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2010, realizado em Maio deste ano, em Brasília, no qual o Prefeito Francisco Limma, de São João do Arraial recebeu o trofeu de Prefeito mais empreendedor do Nordeste.

Os prefeitos premiados e que participam da Missão Internacional são: Helder Ignácio Salomão, de Cariacica (ES); Celson Paulo Banazeski, de Colíder (MT); Roberto Ramalho Tavares, de Ipatinga (SP); Gilmar JoséBenkendorf Silva, de Munhoz de Melo (PR); Francisca Shirley FerreiraTargino, de Messias Targino (RN); Eduardo Pedrosa Cury, de São José dosCampos (SP) e Francisco das Chagas Limma, de São João do Arraial (PI).

2 comentários:

  1. È muito bom saber que uma filho de nossa terra está lá fora (na Europa) representado o nosso Estado, eu assim diria, e não para falar de fome e pobreza, mas de trabalho, de empreendimento. Tenho certeza que os esperantinenses sabem o que isso significa.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao Prefeito Limma!
    Conheço sua luta e sua dedicação para honrar a cada voto que a população sua cidade lhe confiou.
    Você é merecedor de tudo o que está acontecendo na sua vida, por que é sério trabalhou, simples, honesto e muito zeloso com a coisa pública.
    Que essa viajem possa servir de mais inspiração para a continuidade de sua luta.
    Aproveite ai!
    Abraço do seu amigo Lima (Limiarte Eventos)

    ResponderExcluir

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.