20 de novembro de 2010

Esperantina vai ganhar 6 escolas de tempo integral

O Ministério da Educação (MEC) anunciou ontem que vai ampliar no próximo ano a oferta de educação integral em escolas públicas da educação básica. O número passará das atuais dez mil escolas e 2,2 milhões de estudantes para 15 mil unidades de ensino e três milhões de alunos.

Para o Piauí, o MEC anunciou que vai aumentar das atuais 18 escolas para 122 em 27 municípios do Estado.

Destas escolas, 5 são de Altos, 6 de Esperantina, 13 de Parnaíba, 6 em Uruçuí.

A secretária estadual de Educação, Maria Xavier, afirmou que as 122 escolas têm cerca de 100 mil alunos.

Ela afirmou que no Piauí o programa das escolas integrais começou com 12 escolas, em 2009, e aumentou para 18 neste ano.

Maria Xavier declarou que hoje existem 105 escolas da rede pública estadual de ensino no Programa Mais Educação, no qual os alunos permanecem dois dias da semana no returno para aulas e atividades de arte e esportes, além do reforço escolar.

Maria Xavier disse que com as escolas em tempo integral a consequência imediata é o aumento da qualidade na aprendizagem.

A escola passa a ter mais tempo para o aluno e os outros espaços em que os alunos podem ficar no período em que não estão nos colégios passam a ser ocupados e substituídos pelo espaço escolar. Muitas famílias dos alunos não têm condições financeiras para pagar o reforço escola para seus filhos, que terão nas escolas de tempo integral o reforço escolar e poderão tirar suas dúvidas com os professores porque a escola é integral para os alunos, mas também para os professores”, afirmou Maria Xavier.

Relação das escolas:

Unidade Escolar Petrônio Portela
Escola Municipal Cristo Redentor
Escola Municipal São Benedito
Escola Municipal Vila da Solidariedade
Escola Municipal Umbelino Rebêlo
Escola Municipal Maria Luiza Teles

Um comentário:

  1. Gosto muito dos artigos de ótima qualidade do seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver nosso Curso de Informática Online. Daienne.

    ResponderExcluir

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.