17 de novembro de 2010

Harmonia de Cícero Augusto entre rádio e astrologia

Com sabedoria e popularidade o astrólogo gaúcho conquistou o Brasil inteiro
Numa tarde ensolarada em São Paulo eu saí para uma entrevista marcada com o astrólogo e radialista Cícero Augusto. Estava um pouco nervoso, no metrô até desci por engano uma estação antes. Eu devia desembarcar na estação Paraíso, logo ali, na Praça Rodrigues de Abreu, no bairro da Liberdade, fica o prédio da Rádio Capital AM onde Cícero Augusto faz seu programa de astrologia. Tomei conhecimento da existência de Cícero Augusto por volta de 1995, quando seu programa astrológico era retransmitido em Esperantina - PI através da Rádio Voz do Longá AM.

Cícero Augusto tinha muita audiência em Esperantina, muitos ouvintes da cidade eram sorteados em promoções do programa.

Nascido na cidade de Monte Negro, Rio Grande do Sul, Cícero Augusto iniciou como locutor de rádio em 1968 em Novo Hamburgo. De 1972 até 1981 permaneceu em Porto Alegre. Sua vocação para a Astrologia teve início em 1976 quando morava na capital gaúcha.
Sede da Rádio Capital AM
Rumo a São Paulo

O promissor astrólogo e radialista almejava crescer na profissão, em 1981 Cícero Agusto deixou o Rio Grande do Sul e veio morar em São Paulo. O apresentador Silvio Santos foi quem ajudou Cícero Augusto a ingressar na Rádio Record. Apartir daí Cícero Augusto se estabeleceu como um dos maiores astrólogos do Brasil, onde a maior parte desse trabalho é divulgada por ele mesmo através do rádio. O programa CÍCERO AUGUSTO é retransmitido pela American Sat por 55 emissoras de rádio em todo o Brasil. De vez em quando Cícero Augusto participa de programas de TV, já foi recebido por apresentadores como Silvio Santos, Gugu Liberato, Moacir Franco, Sônia Abrão, entre outros. Fui muito bem recebido na Rádio Capital AM, cujas instalações ocupam o prédio inteiro. A Rádio Capital AM foi fundada no dia 25 de janeiro de 1978, dia do aniversário de São Paulo. Eu e essa emissora de rádio temos a mesma idade.

Origem da Astrologia

Há mais de 5 mil anos os povos da Babilônia buscavam uma forma de interpretar Deus. Morando no deserto e passando as maiores dificuldades que possamos imaginar, os povos da Antiguidade olhavam o céu e acreditavam numa Força Superior que a tudo regia. Logo atribuíram aos deuses a função dos astros no céu. O planeta Vênus por brilhar harmoniosamente foi associado à deusa Afrodite, a qual representa o amor e as artes. Assim o Sol éo mais poderoso, o Pai, a Lua éa Mãe, Mercúrio éo mensageiro por ser o corpo celeste que se move com maior velocidade em torno do Sol, e por aí vai. Astrologia e Astronomia se desenvolveram paralelamente. Tudo aconteceu na Mesopotâmia, território onde atualmente se localiza o Iraque. Hoje pode se ver claramente na Bíblia, tanto a dos católicos como a dos protestantes, a importância que Astrologia tem, principalmente no livro de Apocalipse. Entre os maiores astrólogos que se conhece destacam-se o físico alemão Johannes Kepler, o faraó Ramsés II, Galileu, Nicolau Copernico, entre tantos outros. Você tremeu, na escola estudou tanto sobre esses homens ilustres e não lhe disseram que eles também eram hábeis profissionais da Astrologia.

Tendências da Astrologia na persoladidade das pessoas

Durante a minha conversa com Cícero Augusto pedi para ele falar alguma coisa sobre mim, ele foi direto: "Olha, você nasceu com vários planetas em Leão, incluindo Lua e Mercúrio. Isso faz com que você se expresse de forma dramática e comovente, o que agrada muito ao público. Você nasceu com habilidade para lidar com o povo.  Necessita brilhar e tem potencial para ser ator."

Cada planeta é regente de um ou dois signos, no caso o regente de Leão é o Sol, daí é que vem a potência elevada dos leoninos. Se você é ou conhece alguém que é leonino sabe exatamente do que descrevemos aqui.

Desde então passei a pensar na forma como o público me interpreta. Realmente no dia-a-dia involuntariamente eu faço muita gente rir. Quando estudava a professora de História me pediu para ler o testamento de Getúlio Vargas. Depois disseram: "Ele incorporou o Getúlio Vargas !" Me dá arrepios de pensar nisso. Mas é divertido.

Acesse o site de Cícero Augusto: www.ciceroaugusto.areavip.com.br

Ouça o programa de Cícero Augusto na Rádio Capital AM: www.radiocapital.am.br

Sobre o Colaborador:

Paulo Machado Paulo Machado é um esperantinense que mora em São Paulo e é colaborador deste portal. E-mail: paulomachado963@gmail.com, Telefone: (11) 7427-4383

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.