25 de novembro de 2010

Salve uma vida!

Dia 25 de Novembro de 2010 é o Dia Nacional do Doador de Sangue. Doar sangue pode salvar muitas vidas e não custa nada. O ato de doar sangue é muito rápido e indolor, infelizmente os bancos de sangue de todo o país estão sempre com déficit de abastecimento, isto deve-se ao mito disseminado pela população de que  doar sangue afina ou engrossa o sangue;  e que se doar uma vez será obrigado a doar todos os anos.

2 comentários:

  1. a biblia fala que não podemos comer o sangue,pois o mesmo é a vida,más podemos colocá-lo nas veias? pois quando o médico proibir-nos de tomar pinga podemos usá-la através das veias. se quiserem realmente salvar suas vidas, procurem O Senhor Jesus Cristo enquanto podem encontrá-lo!

    ResponderExcluir
  2. Esse tipo de campanha deveria ser mais divulgado pela imprensa em geral.

    Normalmente só fazem esse tipo de convocação ou lembrete no dia nacional do doador. As vezes as pessoas que veem uma notícia como esta não estãvam preparada para fazer a doação por não ter feito uma progmação. é um Brasil com quase cento e tantos milhões de brasileiros deixando os bancos de sangue sem estoque. Brasileiros, façam sua parte, é bom para vocÊ. Após uma doação você sai com uma senção muiot boa. Você está colaborando a com alguém que está sem a mesma resistencia que você. Eu sempre que posso faço isso.

    ResponderExcluir

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.