25 de dezembro de 2010

Câmara não paga salários de vereadores e eleição poderá ficar comprometida

Matéria enviada por Kleber Oliveira do PORTALALTERNATIVA
Os vereadores de Esperantina passaram o natal na liseira, porque a câmara municipal não pagou seus salários referentes ao mês de dezembro, o que deveria acontecer ate último dia 20, como de costume. Segundo informações obtidas com exclusividade por alguns dos próprios vereadores,  a câmara não tem como pagar seus salários este ano, porque não houve controle financeiro.

Diante deste fato, a eleição para a mesa diretora da casa legislativa de Esperantina poderá ficar comprometida para o atual presidente e candidato a reeleição vereador Jânio Aguiar, por ter deixado todos dos vereadores sem uma boa ceia de natal e ou réveillon, além da perda de confiança administrativa para um segundo mandato.

Atualmente três vereadores declararam interesse em concorrer à presidência da câmara municipal de Esperantina que acontece no próximo dia 29 de dezembro, para o biênio 2011-2012: Jânio Aguiar (PSB) atual presidente, Domingos Luis (PRB) e Carlos Cardoso (PT). O prefeito Chico Antonio (PT) ainda não declarou seu apoio a nenhum dos três pretensos candidatos, pois todos pertencem à base governista municipal.

O espaço está aberto para explicações da câmara municipal.
          Jânio Aguiar                      Domingos Luiz                  Carlos Cardoso
Fonte: PORTALALTERNATIVA

4 comentários:

  1. sou mais o Domingos Luiz, esse Janio é um artista.

    ResponderExcluir
  2. Amigo responsável pelo site , essa informação não é verdadeira e a sua fonte está completamente enganado.
    O vereador e presidente da câmara municipal sempre teve muito equilibrio no setor financeira da câmara.Quem faz o repasse para a câmara?É o excelentissimo senhor prefeito Francisco Antonio e o presidente só pode efetuar o pagamento se o prefeito repassar.
    A câmara nos ulltimos dois anos se posicionou de uma forma correta e decente; isso comparado a administrações de um passado bem recente.
    É melhor você procurar o presidente ou sua assessoria para colher informações concretas e verdadeiras baseadas em documentações.
    É falta de ética colocar uma informação sem provas e ouvir ambos os lados.
    A assessoria do vereador está a disposição para esclarecimento.

    ResponderExcluir
  3. Francisco Antonio, eu estudei com você e sei que você analisa bem os fatos antes de se posicionar.Venho acompanhando de muitos tempos esse site e nunca passou um desintendimento seu com o atual presidente da câmara e tenho tido contato com a maioria dos vereadores da quela casa e sempre falam bem do Jânio Aguiar.
    Meu conselho de amigo escolar, não meixa no que está dando certo.
    Vou assistir a votação e ficarei orgulhoso se caso tomar essa atitude de apoia o presidente que vem moralizando a câmara municipal que é o Jânio Aguiar.
    Abraços prefeito.

    ResponderExcluir
  4. O presidente Jânio Aguiar foi tão organizado e teve controle financeiro que conseguiu economizar apesar de toda a dispesa da câmara 40 mil reais, isso toda a população sabe.Esse dinheiro retornou para a prefeitura municipal que está em poder do prefeito Francisco Antonio.
    Como é que na materia diz que não ouve controle financeiro se na verdade dinheiro foi economizado e devolvido para os contas da prefeitura.
    Jânio Aguiar teve controle financeiro até demais e tratou daquela câmara com muito respeito e zelo.
    Vamos ser verdadeiros

    ResponderExcluir

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.