6 de dezembro de 2010

Maior competição de futebol amador da história de Esperantina

Finalizou-se no ultimo final de semana o maior campeonato de futebol amador da cidade de Esperantina, o copão municipal de Esperantina que teve inicio 28 de setembro e o seu termino aconteceu no ultimo sábado dia 04 de dezembro, participaram 16 equipes na zona rural e 12  equipes na zona urbana, todas as equipes receberam uniformes bolas e todo o apoio por parte da prefeitura.

A premiação das equipes aconteceu em um clube da cidade com mais de 900 atletas que participaram da competição, em um momento de lazer e contou ainda com a presença do Joniel da fundesp e Aníbal Lemos  Técnico do Comercial de Campo Maior, que falaram aos desportistas amadores a importância da valorização do futebol e ficaram surpresos  de como  está sendo tratado futebol na cidade de Esperantina pelo prefeito Chico Antonio.

A equipe campeã da zona urbana foi a equipe canarinho, e a campeã da zona rural foi o time da chapada de São Miguel, e receberam além de troféu e medalhas 900 reais em dinheiro, vice campeã, nova Esperança  e canto da Palmeira e receberam troféu e 600 reais.

A pós a solenidade de entrega houve muito forró com banda ao vivo, churrasco, sorteio de bolas, chuteiras e concurso de forró.

O Prefeito Chico Antonio em seu discurso disse “ouvi depoimentos de pais de jogadores que seus filhos nos finais bebiam e chegavam em casa bêbados, depois que começou o campeonato mudou muito porque tinham jogos evitavam a bebida, isso demonstra a força do esporte e vamos continuar tratando o futebol como uma das prioridades do nosso governo”. Finaliza.
 
 
 
Fonte: CCOM - Esperantina

Um comentário:

  1. Fico triste quando chego em Esperantina e meu Irmão Ghagas Henrique, me convida para jogar uma bolinha, pois não existe campos adequadro para essa pratica, O que resta hoje desse futebol desorganizado e popular são alguns campos preservados à força, com a imobilidade de museus, aparentando uma falsa humanidade que a cidade perdeu para sempre. Pobre do futebol amador se não fosse o velho e grande amigo Tilica e o Piranha que preserva aquela praça e talvez a uníca com em condição para esse fim. Mas eu acho que por mais que se dediquem jamais vão conseguir recapturar o clima daqueles domingos quando velhos caminhões cruzavam a cidade inteira carregando jogadores para batalhas incertas pelos campos. Os jogadores passavam batucando, amontoados perigosamente na carroceria dos caminhões. No fim da tarde passavam de volta, alguns caminhões mais silenciosos, outros mais barulhentos ainda do que quando foram, batucando mais forte, comemorando a vitória. O som desses caminhões foi durante muitos anos o som dos domingos e eu nunca vou esquecê-los.
    Como não vou esquecer os nomes de alguns daqueles que faziam nossa alegria: como Maninho do Salvador, Chagas Panelada, Chagas Henrique, Cabral, Cuiudo, Chicão etc..
    Por tanto Sr. prefeito não é só Jogo de Camisas, Bolas e Troféus, que se faz Futebol Amador.

    Henrique Filho
    Rio Branco-Acre

    ResponderExcluir

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.