19 de dezembro de 2010

Robert Rios assume Segurança e garante compromisso no combate às drogas

É não adiantou o movimento dos sindicalistas da polícia (civil e militar) para não deixar Robert Rios assumir a secretaria de segurança. O  governador Wilson Martins confirmou, no início da tarde desta sexta-feira (17), o deputado estadual reeleito pelo PC do B, Robert Rios Magalhães, para comandar a Secretaria Estadual da Segurança. Em outros momentos da carreira pública do parlamentar, Robert Rios foi nomeado para as pastas dos Transportes e da Segurança.  Ele integrou a equipe de gestão do ex-governador Wellington Dias.  

À frente da secretaria, Robert Rios destacou que uma de suas principais ações será o combate às drogas, principalmente ao crack. Ele reafirmou o compromisso do governador Wilson Martins de reduzir os números de usuários e promover uma política social voltada para a recuperação destes. "Vamos declarar uma verdadeira guerra às drogas, que são utilizadas principalmente pelos jovens. Os crimes decorrem em razão do uso de entorpecentes. São jovens de até 25 anos e nós precisamos reverter esse quadro", destacou.

Uma outra meta na área da segurança será a reestruturação da Polícia Civil. Será realizado um levantamento de todo o quadro funcional no Piauí para que, em breve, seja realizado concurso público para contratação de mais agentes civis, peritos e escrivães. Também será meta do Governo do Estado convocar todos os delegados aprovados no último concurso realizado, em 2009.
"Será o nosso compromisso lotar em todas as delegacias do Piauí delegados bacharéis em Direito. Vamos chamar os delegados para mudar essa história. É uma meta do governo Wilson Martins para que haja bacharéis em todo o Estado. Precisamos também remunerar melhor a nossa polícia,ter mais agentes, peritos, escrivães. Não se pode mais viver de improviso, modificação geral na nossa polícia", finalizou.

Acesso343

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.