10 de dezembro de 2010

Vereadores querem cassar título de cidadania batalhense concedido a João Vicente

O presidente da Câmara Municipal de Batalha, vereador Elvis Machado (PSDB), quer cassar o título de cidadania batalhense concedido ao Senador João Vicente Claudino. A proposta não foi ainda protocolada, mas sugerida na última sessão do dia 3 de dezembro.

Na sua justificativa, Elvis Machado afirma que o Senador não merece ser filho de Batalha, pois cortou emendas destinadas ao município no valor de 1 milhão de reais, recursos esses que seriam usados na revitalização do mercado público da cidade.

O vereador Francisco Castro Machado (PMDB), bastante indignado, disse que não acreditou quando leu a matéria no jornal diário do povo informando que o senador João Vicente havia retirado todas as emendas de Batalha e levado para a capital, e teve a confirmação quando ligou para o prefeito Amaro Melo e o mesmo lhe disse que o senador deixou de receber os dezoito prefeitos que lhe procuraram no sentido de garantir os recursos, quando através de seu assessor, soube que ao invés de botar fez foi tirar os recursos das prefeituras do interior colocando para a capital.

O parlamentou disse ainda que o Senador está cometendo um crime doloroso contra os batalhenses, e qualificou a decisão do Senador de desequilibrada: “Não sei se o ECO de minha voz vai chegar ao conhecimento do senador, mas não quero acreditar que um político, senador da república, eleito com a maioria absoluta dos votos, possa penalizar um município por uma questão de desequilíbrio político".

O vereador Augusto César de Melo Freitas (PP), também soltou os cachorros no Senador (bem feito!). Disse que ouviu atentamente as palavras do vereador que o antecedeu na palavra, e que é uma constatação triste para o povo de Batalha, e como foi dito, o senador teve quase a unanimidade dos votos em Batalha em sua campanha para senador, e quando o município vê a possibilidade de ser contemplado com emendas parlamentares, todos se deparam com uma atitude dessas, que pior do que não colocar emendas é retira-las, mas tem certeza que o povo de Batalha jamais esquecerá essa atitude do senador João Vicente.

O vereador do PP, que é vice presidente daquela casa,  aceitou a sugestão de revogar o decreto que concedeu o título de cidadão ao Senador JVC, porém recomendou que fosse enviado antes um oficio ao senador, solicitando que ele reconsidere sua posição e retorne os recursos para Batalha, mas se isso não acontecer, a casa deve tomar algumas atitudes, pois o quadro do mercado faz parte da história da cidade e merece ser revitalizado e tornar o local agradável e não como existe hoje, pois há presa para revitalização daquela Praça e não se pode deixar que o senador vá adiante com essa atitude, disse o vereador.

Fonte: Folha de Batalha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.